O bolsonarismo é terrorismo e tem como alvo o povo.
Farofeiros, farofeires e farofeiras, não dá para piscar. Não dá para dormir tranquilamente, não dá para ir tomar uma cerveja com amigos sem se preocupar. Por todos os lados vemos que o bolsonarismo é terrorismo.
O número de petistas mortos por bolsonaristas é absurdo no Brasil todo. Não é normal, não é comum e muito menos é polarização – afinal só um lado tem se armado.
Somos mortos com oitenta tiros. Somos mortos em nossa festa de aniversário. Somos mortos enquanto nos divertimos. Somos ameaçados de morte onde estudamos. Somos piadas durante o exercício do trabalho e enquanto levamos tiros de gente escrota.
Quando falam de polarização colocam dois lados como similares, mesmo que opostos. Se nós fossemos para a guerra, como eles gritam, a conversa seria a mesma? O terrorismo nas redes sociais e de influencers “militares” seria a mesma coisa? Não há simetria.
Você pode não gostar do Lula, você pode não gostar do PT, o que você não pode é desafiar a direita e seu extremismo. Fanáticos religiosos que pregam na base da mentira, gente armada até os dentes para defender o mito… Todos unidos pelo direito de matar aquilo que eles não concordam.
Hoje são minorias que você não se inclui e, provavelmente, nem vê ou se importa. Quando será que esses tiros serão dados da sua sala contra você, por algum motivo fútil e insensato?
As pessoas ainda acham que é polarização enquanto um lado atira e o outro morre. O bolsonarismo é terrorismo, mas não só contra a esquerda. Esse terrorismo é contra a verdade e sua liberdade.
O seu futuro melhor começa com mais educação ou mais armas? Vai tentar apostar nisso uma segunda vez?
Pensamento do Dia
Toda segunda-feira um desabafo, um devaneio. Espero que na semana que vem seja finalmente um alívio.