A babaquice sem limites ganha votos, dinheiro público e até a simpatia de muita gente.
Farofeiros, farofeiras e farofeires, não sei lidar com gente babaca e cada vez me surpreendo mais e mais com os seres humanos. Pois é, já existo neste universo tempo suficiente para ter me acostumado com tudo o que ele gera e transforma… Mas não, sempre tem alguém para ultrapassar a barreira final, chegamos ao ponto sem retorno, o da babaquice sem limites.
Gostaria de poder falar aqui de todo tipo de babaca que conheço, do dono do mercadinho que aumenta o preço do sorvete quando está calor e até do cliente que deve mas quer dever mais ainda sem te pagar nada. Tem gente babaca que acha um absurdo alguém ter que comer mesmo trabalhando seis horas por dia… Absurdo sentir fome né?
Aqui no blog há um registro de grandes babacas que passaram pela minha vida. O Tony Stark é o babaca mais famoso que conheço, sem dúvida, mas os seres humanos reais realmente me surpreendem é na internet. O ambiente digital permite que as pessoas sejam babacas sem medo, sem restrições e alguns desses babacas conseguem chegar no poder graças a sua babaquice.
Existem exemplos de tudo, na última vez que mencionem babacas em jogos online estava sofrendo com esse tipo de gente em GTA Online, em 2015. Dez anos depois continuo sofrendo…

O caso que mais me afetou nos últimos dias é no sistemq de batalhas campais entre servidores do MMO Guild Wars 2, o modo World Vs World mais especificamente. Tive a sorte de cair em um servidor relativamente bem organizado nesse tipo de jogo, com guildas experientes e jogadores habilidosos o suficiente para sempre conseguir fazer algum barulho.
Sempre sou um jogador casual, então nesses casos vejo onde posso brincar com meu necromante scourge de suporte para ajudar na brincadeira. Pelo tempo de jogo tenho bons equipamentos e acredito ser um jogador razoável pelo menos mas, como disse, sou um jogador casual.
Não é todo mundo que é casual, e existe gente que briga de verdade e não quer ser considerado algo menos do que “o melhor”… Sempre quando vejo este comandante online sei que as chances de vitória são boas, mas as chances dele te chutar do grupo, mandar você mudar sua classe e equipamentos é enorme. O sigo – às vezes – mas o cara é tão babaca que prefiro não ganhar pontos a passar nervoso com esse tipo de babaquice.
Aí olhamos para os Estragos Unidos da América, vemos Elon Musk utilizando um poder que não deveria ter em favor de suas empresas e da destruição de um país. Donald Trump se auto-proclamando rei da bagaça toda da maneira mais caricata e ditatorial possível… Essa babaquice sem limites é aplaudida em pé por muitas pessoas, muitas delas algemadas e escorraçadas dos EUA.
Pelo que entendi hoje é fácil ser babaca e encontrar mais babacas como você. Os babacas estão no bar, no condomínio, na sua rua, no Congresso Nacional e na Casa Branca. Até quando você vai deixar gente babaca atrapalhar sua vida?
Pensamento do Dia

O futuro caótico já começou, o presente é bem assustador.