Então, por que deveríamos assistir à Copa do Mundo de Futebol das Mulheres? Por que é copa do mundo. Acabou o texto, pode voltar ao seu dia.
A seleção canarinha
Primeiramente, vamos falar da seleção brasileira feminina! Elas são verdadeiras craques e mostram habilidades incríveis no campo e fora dele, elas não brincam em serviço. Finalmente passam a serem tratadas como deve ser: em igualdade aos jogadores homens.
A técnica Pia Sundhage
A técnica Pia também é um acontecimento raro, primeiro uma mulher dirigindo a seleção. Depois, uma estrangeira comandando a nossa seleção feminina, fato raro. Pia já trouxe muita experiência e novas táticas. Inclusive eu acho que ela deveria assumir a posição de direção da seleção masculina, mas é só a minha opinião e sonho. E ela toca violão melhor que o Fernando Haddad e canta lindamente música brasileira, a mulher é multifunção!
O suporte do Brasileirão feminino
E que tal a liga nacional feminina? Ela desempenha um papel essencial no fortalecimento da seleção brasileira, com os times da série A obrigados a manter equipes femininas. Quanto mais apoio e investimento tivermos na liga nacional, mais talentos surgirão e, é claro, a seleção vai se beneficiar disso. Vamos torcer por nossas craques e pelos nossos clubes também fora da Copa.
A torcida
E que tal a torcida? Torcer é bom demais! Assistir aos jogos da seleção brasileira feminina é um ato de empoderamento para as mulheres! É mais empoderador do que assistir à Barbie desfilar com aqueles saltos impossíveis, com certeza! Vamos mostrar que somos fortes, habilidosas e capazes de fazer história nos gramados!
E falando em história, ter a oportunidade de ouvir o hino nacional do Brasil ecoando na Austrália e na Nova Zelândia é um momento emocionante! Nesses países onde as minorias são respeitadas, seremos admirados não apenas pelo nosso talento no futebol, mas também pelo nosso espírito esportivo e diversidade cultural!
E nós, homens, têm um papel importante também! Vamos apoiar, incentivar e celebrar o futebol feminino ao lado das mulheres. Juntos, podemos quebrar barreiras e mostrar ao mundo que o esporte não tem gênero, e a paixão pelo futebol é contagiosa para todos!
Resgate das seleções brasileiras
Sabemos que o Brasil é um país dividido por muitas questões políticas, principalmente, no momento. Mas quando se trata de futebol, parece que essas diferenças se dissipam e surge um sentimento de união e orgulho nacional.
Alguns anos sequestrada com o Zé Gotinha, é hora de recuperarmos o que é nosso, de todos os brasileiros, a seleção. Torcer pela seleção brasileira é uma forma de expressar nossa identidade, nossa cultura e nossa esperança. Torcer pela seleção brasileira feminina é torcer pelo Brasil, duas dores e delícias.
A Copa do Mundo de Futebol Feminino é a oportunidade perfeita para nos reconectarmos à seleção brasileira tão amada e, de quebra, empoderar as mulheres do nosso país e além!
Marta
É a despedida da rainha Marta. Será um momento emocionante e memorável. Ela é uma lenda viva do futebol, e veremos lágrimas de alegria e saudade enquanto ela deixa sua marca na história mais uma vez! A maior do futebol brasileiro, só abaixo de Pelé (desculpe, Zico, Ronaldo e Sócrates, mas ela é fenomenal!). Pode chorar, galera!
As sedes
A copa, pela segunda vez, e provavelmente de forma recorrente a partir de 2002, será disputada em dois países: Nova Zelândia e Austrália. Bom sinal, já que na última vez que a sede foi dividida, Rivaldo levantou o caneco.
A Austrália é candidata a ser sede logo logo da copa masculina também, sem contar ser sede – em Gold Coast – dos Jogos do Commonwealth en 2026 e da Olimpíadas de Verão, em Brisbane, 2032.
Da Nova Zelândia eu não sei muito, preciso perguntar para o Jaca Paladium. Mas são países exemplos no trato das liberdades individuais, ao contrário da deplorável escolha do Catar para a última sede da competição masculina.
A Copa
É hora de se emocionar e vibrar com algo que não temos nenhum controle sobre. É hora de resgatar as seleções brasileiras. Tenho certeza de que será bom demais! Talvez o sonhado título que não vem desde 2002, chegue pelos pés delas!