Era para falar de Teorias Reptilianas, mas terei que falar de AR-15.
Farofeiros, farofeiras e farofeires, juro que estava pronto para soltar mais um bait com uma imagem chamativa e um título oportuno para fazer um povo delirante clicar neste link como loucos. Mas preferi ignorar as teorias reptilianas desta vez, afinal a internet está cheia delas, então vou ter que falar de uma arma, a AR-15.
O texto original começaria com uma imagem de Donald Trump mostrando seu lado réptil e o título iria abusar de termos esdrúxulos. A piada seria boa, acredito realmente nisso. Porém existe um espectro da política nacional que insiste em utilizar táticas absurdas para alcançar o maior número de pessoas com suas mentiras.
Lembra-se da vez que esse povo acreditou que o documento da CLAJ era real? Sabe o povo que foi preso essa semana? É esse povo que espalha e lucra com a mentira. Obviamente com a tentativa e homicídio de Donald Trump não seria diferente.
Sites de verificação trabalham a todo vapor, mas a desinformação se espalha muito rapidamente com a ajuda das redes sociais. Teve grupo de meninos mimados, fake no zap e até o rei das teorias de conspiração da “terra da liberdade™” Alex Jones. Confira e compartilhe as informações da Lupa.
O símbolo de lobistas no Brasil e nos EUA é o fuzil AR-15 e não é difícil encontrar imagens públicas de políticos fazendo pose com essa arma. Na tentativa de homicídio nos EUA foi utilizado a arma preferida dos conservadores armamentistas Republicanos – partido de Donald Trump.
Em uma chocante – mas real – matéria o Washington Post mostra o dano ao corpo humano causado por uma arma dessas… E também, não por acaso, é a arma mais utilizadas em massacres nos EUA. Noah Poazner, de 6 anos (e fã do Batman), é uma das vítimas do massacre de Sandy Hook Elementary e de uma política armamentista da “terra da liberdade™”.
Em 11 minutos um assassino matou 60 pessoas e feriu outras 869 em um show em Las Vegas. EUA novamente. AR-15 novamente.
Donald Trump é apoiado pelo National Rifle Association, grupo lobista da indústria armamentista nos EUA, e foi alvejado por alguém utilizando uma AR-15 e com uma camiseta de um popular site de armas.
No momento que escrevo este texto a motivação do atirador era desconhecida. Porém, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, era Republicano (eleitor de Trump) e fã de armas. Colegas de classe já dão entrevistas apontando o quanto ele era solitário e usava roupas de caça. Matthew feriu Trump e mais uma pessoa, assassinou um inocente e morreu.
Mais vítimas de uma AR-15 na “terra da liberdade™”.
Minha amiga Beatriz Diniz foi ao Twitter comentar o serviço de ASCOM que a Folha de S.Paulo tem feito. Concordo com ela quando diz que o jornal escolheu vender uma narrativa de extrema direita, armamentista e que ignora diversos fatores sociais mas, principalmente, o bom senso.
Pensamento do Dia
Tem dias que é melhor não falar, ou ser positivo negativo essa coisa sei lá.