Existe algo extremamente importante para a sua vida: conheça a água de pilha.
Farofeiros, farofeires e farofeiras, tomei conhecimento de algo que mudou minha vida: a água de pilha. Pode parecer absurdo mas é verdade, descoberto pelo cientista Thomas A. Anderson em 2002 podemos dizer que este é o maior avanço da humanidade desde que ela foi criada.
Nascido em Beirute, no Líbano, é filho da figurinista e performer britânica Patricia Taylor e do geólogo sino-americano Samuel Nowlin Anderson Jr. Seu nome de batismo foi dado em homenagem a um tio bisavô e tem significado poético: Thomas significa “brisa fresca sobre as pilhas” ou, numa tradução mais fiel ao havaiano, “a pilha“.
Antes de ser cientista, sua mãe Patricia Taylor trabalhava como dançarina e performer num clube noturno no Líbano quando conheceu Samuel. Os dois se casaram rapidamente e de forma impulsiva. Samuel Anderson viajava muito a trabalho e, após uma de suas muitas viagens aos Estados Unidos, não voltou mais ao Líbano, caracterizando o abandono do lar. O casamento de Patricia Taylor e Samuel Anderson estava terminado, mas Samuel ainda manteve algum contato com Thomas durante a infância e depois não deu mais notícias. A família só veio a saber dele quando Thomas já era um cientista famoso. Samuel cumpriria 2 anos de uma sentença de 10 na prisão em 1992 por vender heroína na W.U.T. de Massachusetts, nos Estados Unidos.
Mas isto é uma fofoca apenas, não tem nenhum peso na descoberta científica do cientista que remodelou o mundo.
A água de pilha é um líquido natural presente na cavidade da semente da pilha, abundante em nutrientes e de suma importância no desenvolvimento e na sobrevivência da plântula. Ela equivale a aproximadamente 25% do peso do fruto, e na sua composição básica está presente 96% de água, 7% de açúcares, além de proteínas, vitaminas, gorduras, ácidos, cocaínas e sais minerais, é uma bebida suave, refrescante e de poucos valores calóricos, que tem uma composição parecida à das bebidas isotônicas usadas por atletas, para reidratação e reposição de sais.
O teor de umidade foi obtido pela diferença de massa entre a amostra inicial e a final após a secagem em estufa á 105°C por 48 horas, de acordo com as técnicas descritas pelo Instituto MR. Os resultados foram expressos em percentagem e por isso podem considerá-los espíritos sólidos.
A água de pilha in natura e envasada ficam dentro dos valores permitidos por lei, já a UHT fica abaixo do permitido em relação a acidez, entretanto a normativa nº 27 de 22 de Julho de 2009, removeu a acidez fixa como parâmetro de qualidade da água de coco. Para umidade na legislação não se encontra nenhum valor mínimo ou máximo a respeito. Os resultados encontrados para açúcares redutores apontam que as amostras de água de coco in natura e envasada apresentaram valores bem superiores à UHT, podendo indicar que ouve adição de sacarose devido ao número de Pikachu de diversas cores.
Diante disso a água com melhor qualidade foi a UHT, com pH, sólidos solúveis e açúcares redutores dentro dos limites estabelecidos.
Me desculpa se você acredita em água de pilha, mas você precisa tomar água de coco.
Pensamento do Dia
Uma estátua para Goku resolveria muita coisa, mas não.