Categorias
Colunas

A vitória do mais forte

A culpa é de quem quando a vitória do mais forte é eminente? Sua força? Seu poder? O que define o armamento superior do mais forte sobre o mais fraco?

Costumo fazer muitas perguntas hipotéticas em tudo que escrevo aqui. Mas desta vez gostaria de ter uma outra resposta que não fosse o ódio. A vitória do mais forte se deu por conta do ódio generalizado.

A vitória do mais forte - Apocalipse - X-Men - Marvel - Blog Farofeiros

Fazem campanha de “dislikes” contra artistas, menosprezam a vida de quem lutou pelos direitos humanos, exaltam seu poderio armamentista enquanto a impunidade que dizem combater é abraçada por seus pares.

Achamos que o fascismo não nos atingiria e com o argumento de que o preconceito é mimimi a vitória do mais forte é eminente. E o mais forte é um ser recheado de preconceito, ressentimento, ódio e mentiras.

A vitória do mais forte dá a arma que os mais frustrados e violentos precisavam para se mostrarem neste apocalipse: impunidade.

Não sei se tenho esperança hoje com o povo aceitando a vitória do mais forte sendo ele um ser extremamente preconceituoso. Não sei se posso lutar e defender minha família desse tipo de gente.

Esse é o tipo de situação que facilmente cai para o embate físico. Armado ou não enquanto eu for considerado uma ameaça à nação e aos bons costumes andarei com medo.

Essas pessoas que proporcionaram a vitória do mais forte não entendem que o problema não é a política, são seus medos.

Pensamento do Dia

“A coisa que nenhum de vocês jamais entenderá é que não há lados. Não há heróis ou vilões. Há apenas o que eu quero e como vou conseguir.”

Erik Lehnsherr, MAGNETO, link

Na próxima semana acredito que estarei melhor. Pelo menos é o que espero.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

4 respostas em “A vitória do mais forte”

Blz, continua com esse pensamento que a única coisa que vc vai conseguir fazer é passar fome igual as pessoas da Venezuela, preconceito é dizimar o povo com ideais de conquistas forçadas ao nada, exemplos já temos, mas parece que não esta servindo, parabéns por trazer política mascarada em um site que se diz de cultura geek!

Oi Diego, tudo bom?

Me diga, o que você chama de cultura geek?

Rebeldes enfrentando o Império em Star Wars? Minorias enfrentando carrascos em Senhor dos Anéis? Mutantes defendendo sua liberdade em X-Men?

Acredito, de coração, de que você precisa reler a “política mascarada” em tudo o que você chama de cultura geek.

Um beijo. Um só.

Olha, poderíamos ficar refutando um ao outro aqui eternamente, mas não vou fazer isso, vc entendeu o que eu quis dizer, e não é sobre a cultura geek!
Aceito seu beijo, mas como irmãos, ou melhor como sobreviventes!

Olá Diego, tudo bom?

Não acredito que refutaria tanto assim, afinal a “política mascarada” não é escondida na “cultura geek” desde muito antigamente.

Obrigado pela inspiração para mais um Pensamento. Você vai gostar da “Política mascarada” do artigo de amanhã.

Não lhe mandarei outro beijo pois tenho certeza que voltou apenas para ganhar outro. E não é como irmão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile