Categorias
Colunas

A grande mídia não está do seu lado

Farofeiros, farofeiras e farofeires, o movimento que tem mostrado o quanto o Congresso está lutando contra o povo tem ganho cada vez mais força nas redes sociais e mostrando o quando a velha mídia está do lado dos poderosos.

Nos últimos dias ficou claro o posicionamento da grande mídia: eles estão do lado de quem paga os reclames no plin plin. Estão do lado do agronegócio, bets, bancos e de seus amigos bilionários, sempre deixando claro que eles são ricos e poderosos, mas bonzinhos. Afinal eles contratam pobres em escalas 6×1, não pagam direitos trabalhistas, odeiam a CLT, aumentam os agrotóxicos dos nossos alimentos e tiram taxas de super ricos para deixar o povo mais feliz.

A grande mídia se coloca o dia todo pedindo moderação e falando de riscos a democracia. Isso me parece medo do levante popular, o Congresso deve trabalhara para o seu povo, e não o contrário. Os deputados, senadores e presidentes que são eleitos tem que temer o povo, entendendo que eles não devem trabalhar em favor de si.

Qual jornal ou canal de TV ficou do lado de populações oprimidas pela polícia militar? Qual revista apontou que a fome diminuiu? Qual órgão de imprensa rechaça o avanço de empreendimentos de alto padrão sob comunidades pobres? Ah, e tem que ficar quieto viu, só o rico comentarista de qualquer coisa sabe o que é bom para você.

Cheguei, inclusive, a receber um e-mail do banco onde tenho conta comemorando a queda do PL que faria mais ricos pagar mais IOF. Isso mesmo, o meu banco falando de política que favorece rico – não me favorece em nada. Se alguém acha que instituições financeiras não tem senso de humor é porque não tem conta bancária.

Crises de ansiedade caudados pelo capitalismo e pela imprensa são constantes e não sei realmente como me defender além de falar aqui ou no YouTube. E não, isso não pode ser considerada uma solução viável – nem para mim. Ninguém entendeu que com grandes poderes deveria existir grandes responsabilidades.

E tem gente que ainda acha que o excesso de proteção desprotege trabalhador. É de foder viver no planeta Terra em 2025 viu.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *