A Batalha dos 100 da Netflix.
Assisti “A Batalha dos 100”, uma série nova coreana da Netflix. A proposta do programa é testar as capacidades de 100 pessoas para “encontrar o corpo ideal, físico perfeito”. O modelo em si não é inovador, são realizadas provas e as pessoas vão sendo eliminadas.
Todos os competidores estão muito presentes no mundo dos esportes/ fitness, entre eles temos ex-militares do exército, crossfiteiros, body builder, atletas olímpicos, vendedores de carro que treinam sempre que conseguem e diversas outras profissões.
O maior problema desse programa pra mim foi a quantidade de machismo presente na cultura e na fala das pessoas, mulheres falando que queriam apenas ser melhor que as outras mulheres, homens dizendo que nem as viam como adversárias e vários outros momentos que me deixaram um pouco indignada.
Mas, de qualquer forma, eu me diverti bastante, as provas são legais e dá até um pouco de vontade de participar de algumas delas (claro que contra pessoas do mesmo nível atlético que a gente).
É bem interessante. Adoro ver uma cultura que não seja a americana ou a europeia. Fica bem claro como ela, embora seja extremamente machista, tem um forte caráter de humildade e pensamento coletivo, porque por mais que eles sejam competitivos, eles são modestos e ficam torcendo uns pelos outros.
Recomendo assistir sem grandes expectativas.