Categorias
Quadrinhos

10 seres mais poderosos da DC Comics

Conheça os 10 seres mais poderosos da DC Comics!

Os quadrinhos são um fértil território para a criação de seres com poderes inimagináveis, alguns nem a literatura ou o cinema conseguiriam criar. A casa editorial de Superman, Batman e Mulher Maravilha merece um ranking dos 10 seres mais poderosos da DC Comics.

Não é fácil elencar os seres mais poderosos desse rico universo, para fazer isso é preciso ignorar algumas versões, histórias e realidades alternativas… Mas no final tudo se resume ao multiverso inteiro, afinal a Terra 1 sempre está no meio da bagunça e sempre existe uma crise para ser solucionada.

Confira também nossa lista dos 10 heróis mais fortes da DC Comics. Certeza que você não irá acertar a primeira posição!

Aqui está alista dos 10 seres mais poderosos da DC Comics:

10. Eclipso

Primeira Aparição: House of Secrets #61 (EUA, Agosto de 1963)

Eclipso é uma entidade espiritual que é a representação da Ira de Deus. Quem é dominado pelo Coração das Sombras ganha habilidades como invulnerabilidade e imortalidade além de poderes mágicos comparados ao de deuses. Inclusive já se mostrou capaz de absorver o poder de Espectro.

Seu poder de possuir e corromper pessoas é único e gera tanto caos quanto seus poderes celestiais. Quem é possuído por Eclipso sofrem uma transformação que ampliam seu lado sombrio e altera sua aparência física.

9. Darkseid

Primeira Aparição: Superman’s Pal Jimmy Olsen #134 (EUA, Dezembro de 1970)

Darkseid é o sombrio governante de Apokolips e é um dos seres mais poderosos do Universo DC. Dotado de extrema força, resistência e intelecto ainda busca controlar a Equação Anti-Vida, uma poderosa fórmula que lhe daria o poder de remover todo o livre arbítrio de formas de vida inteligente.

Em Apokolips só existe uma coisa: DARKSEID É.

8. Superboy Prime

Primeira Aparição: DC Comics Presents #87 (EUA, Novembro de 1985)

A origem do Superboy Prime (chamado por alguns de Superman Prime) é o universo DC análogo ao mundo real. Nele não há superpoderes e os heróis são personagens de gibis. Apesar disso o jovem Clark Kent é realmente o kriptoniano Kal El, enviado para a Terra por seu pai biológico Jor El.

De alguma maneira a passagem do Cometa Halley ativa seus poderes e, de alguma maneira, faz o Superman da Terra 1 ir para aquela dimensão. A Terra Prime é destruída pelo Anti-Monitor e diversos outros eventos acabam o deixando raivoso e amargurado a ponto de seus socos quebrarem a barreira da realidade.

7. Doutor Manhattan

Primeira Aparição: Watchmen #1 (EUA, Setembro de 1987)

O Dr. Jonathan Osterman, um físico atômico, desenvolveu a habilidade de observar e manipular matéria em um nível subatômico. A amplitude de suas habilidades chega à tocar e até permitir alterações em linhas do tempo, tanto que ele é o grande responsável pelos Novos 52 como visto em Relógio do Juízo Final.

O atual paradeiro do Doutor Manhattan é desconhecido, mas sabemos que mais confusão por aí virá. E confusão de proporções cósmicas!

6. Mxyzptlk

Primeira Aparição: Superman #30 (EUA, Setembro de 1944)

Sr. Mxyzptlk, ou Mxy para os íntimos, é o soberano da Quinta Dimensão e tem o poder de alterar a realidade com sua magia e tecnologia. As leis da física não se aplicam ao imp (uma fada ao contrário?) e a nuance de seus poderes tem como limite apenas seu senso de humor absurdo.

Apesar de todo seu poder se ele for convencido a falar seu nome de trás para frente, ele retornará para sua dimensão temporariamente. Alguns ainda afirmam que ele é o Homem Impossível na Marvel Comics.

5. Espectro

Primeira Aparição: More Fun Comics #52 (EUA, Fevereiro de 1940)

O Espectro, ou Aztar, já foi o detetive Jim Corrigan em Gotham City. Em seu último caso investigava o sequestro de sua namorada, porém era uma armadilha e acabou assassinado. Sua raiva chamou a atenção da Voz que o transformou no Espírito da Vingança.

Dotado de poder divino que o deixa quase com poderes sem limites além de alteração da realidade, invulnerabilidade de força. Importante lembrar que Hal Jordan já tomou para si o manto do Espectro.

4. Lúcifer Morningstar

Primeira Aparição: The Sandman #4 (EUA, Abril de 1989)

Lúcifer Samael Morningstar é a representação da DC Comics para o diabo da Bíblia, mas aqui ele é o ex-governante do Inferno, primeiro se cansou do Céu e depois se cansou do Inferno.

Seus poderes são limitados apenas pelos poderes de seu criador além de contar com um intelecto brilhante. Em situações de embate físico é comum ver suas habilidades – obviamente – sobre-humanas. Onipotência, onisciência, onipresença, manipulação energética (matéria, tempo, sombras, destinos e almas) além de telepatia e controle mental são só algumas de suas habilidades.

Lembro ainda que a versão dos Novos 52 é ignorada inclusive pela própria DC Comics.

3. Perpétuos (todos eles)

Primeira Aparição: The Sandman Vol. 2 #1 (EUA, Janeiro de 1989)

Os Perpétuos são sete irmãos que representam as forças fundamentais do universo: Desencarnação (ou Morte), Devaneio (ou Sonho), Destino, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Suas habilidades são únicas e tem diversos âmbitos, podendo afetar seus reinos ou o mundo real de maneiras diferentes.

É extremamente complicado elencar quem tem mais poder entre eles devido a subjetividade de seus poderes e o alcance de seus reinos que vão além do Multiverso. Esta subjetividade deixa uma larga porta aberta para diversas interpretações.

Mesmo a morte (!?) é concebida de maneira diferente por estes seres divinos.

2. Anti-Monitor

Primeira Aparição: Crisis on Infinite Earths #6 (EUA, Maio de 1985)

O Anti-Monitor é, supostamente, o oposto da Presença, mas não demonstra ser imortal como sua contraparte. Conhecido destruidor de universos e causador de Crises nas Infinitas Terras.

Este é o autor individual de diversas crises no Multiverso, destruindo realidades inteiras sem piedade.

Importante apontar que fica complicado rankear o personagem em sua versão clássica, se colocarmos Perpétua e o Planeta Anti-Monitor na conta ficaria impossível. Enfim, quadrinhos.

1. Presença (Elaine Belloc)

Primeira Aparição de Presença: More Fun Comics #52 (EUA, Fevereiro de 1940)

Primeira Aparição de Elaine Belloc: Lucifer #4 (EUA, Setembro de 2000)

Elaine Belloc era apenas uma criança com a habilidade de se comunicar com os espíritos. Porém a garota era filha de Michael Demiurgos, literalmente o Arcanjo Miguel da DC Comics, o líder das forças do Céu… Criada experimentalmente pelo anjo caído Sandalphon que desejava criar uma nova raça de anjos fortes o suficiente para enfrentar as forças do Céu.

A Presença seria o ser supremo do Universo DC, isso mesmo, é a versão do deus cristão mas do universo do Superman. Tem poder ilimitado e controle sobre todos os aspectos da realidade, ou seja, onipotência, onipresença, onisciência e imortalidade absoluta. E hoje Elaine Belloc ocupa tal lugar.

Elaine Belloc é a Presença, a mais poderosa de todo Universo DC Comics.


Esta lista, obviamente, não é definitiva. Há outros seres poderosos no Multiverso da DC Comics que poderiam ser incluídos, Perpétua e Barbatos por exemplo foram ignorados, apesar de extremamente poderosos foram destruídos de maneira relativamente rápida. E se quiser temos a lista dos mais poderosos da Marvel Comics também, a encrenca é terrível!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

2 respostas em “10 seres mais poderosos da DC Comics”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *