Escolher um sexo em Cyberpunk 2077 não será uma opção.
Depois de ser constatado diversos erros quanto ao modo como a CD Projekt Red lida com sexualidade a produtora anunciou que você não vai poder escolher um sexo em Cyberpunk 2077. A notícia pode assustar alguns tipos de jogadores mas é ótima!
Todo jogo que possui a opção de criação de personagem, mesmo que mínima, dá a opção de se escolher entre homem e mulher. World of Warcraft, Guild Wars 2, The Elder Scrolls Online, praticamente todo MMO já feito tem essa escolha binária.
Escolher um sexo em Cyberpunk 2077 não ditará sua aparência e nem o tipo da voz de seu personagem. Criar a representação do personagem sem qualquer suposição implícita é algo bem inovador e mostra um lado muito importante da empresa.
A artista conceitual Marthe Jonkers deixou claro que o jogo pretende ir muito além na inclusão, não só quanto a tonalidades de pele e tipos de corpo. Criar uma versão do que você quer, ou como você se vê é importante para todos… Então escolher um sexo em Cyberpunk 2077 nem é tão importante assim. E isso é ótimo!
Já houve uma “piada” considerada transfóbica vindo de representantes da empresa no Twitter. Óbvio que isso pegou mal para CD Projekt Red, se há qualquer tipo de discriminação em um ambiente é certo que outros possam surgir. Ninguém está a salvo em um mundo como nosso.
Fiquei bem feliz com o discurso extremamente inclusivo da CD Projekt Red e espero que outros jogos sigam o exemplo. Em um mundo com cada vez mais ódio é bom ver iniciativas desse tipo de empresas bem conceituadas no mundo pop.
Cyberpunk 2077 já está em pré-venda para PC, PS4, e Xbox One e será lançado dia 16 de Abril de 2020.
2 respostas em “Você não vai escolher um sexo em Cyberpunk 2077”
[…] Minha ultima esperança é Cyberpunk 2077. […]
[…] etária do jogo. Sabíamos desde o primeiro gameplay que a jogatina seria tensa. Sem contar a questão da sexualidade ser bem fluida e de total escolha do jogador, algo que deve ser assombroso para gente […]