Farofeiros e farofeiras,
Segundo o que sei do espiritismo o tal umbral é um lugar, uma outra dimensão, onde sua alma chega se estiver perdida, sem saber para onde ir. Diferente do céu ele é um lugar escuro com pessoas que se assemelham a zumbis e aparentemente sempre querem tirar vantagem de você, mas a característica que quero enfatizar é que tal lugar mesmo sendo tenebroso não é o inferno e está longe de ser o céu.
Não sei muito de espiritismo para devagar mais sobre o assunto mas quero tornar esse lugar extradimensional em uma sensação, quase um sentimento. Alguns poderiam dar outros nomes, nem sei se existe um nome para isso em outra língua qualquer, por isso a crio agora. Quando você é colocado na reserva, a expectativa de entrar em jogo ou não mesmo estando no jogo, esse pensamento que chamo de umbral. Quando você vai tocar à porta de alguém e não sabe se esse alguém está ou não, esse pensamento também chamo de umbral. Quando alguém diz que te ama mas não quer ficar com você, quando lhe avisam que te mandaram embora do serviço bem antes de fazê-lo, quando você espera o resultado de um exame importante, quando você sente uma dor que nenhum curativo ou remédio podem calar, tudo isso é umbral.
Você é enviado para este umbral que estou tentando explicar de várias maneiras, estar nele é como ser ignorado, você não retrocede mas também não avança, não é confortável para você afinal todo corpo tende a estar em movimento e estagnação é pior que a morte. Mas digamos que alguém lhe mande para esse lugar, desejando sua estagnação, é confortável enviar alguém para esse lugar afinal você não precisará encarar as consequências de um sim e muito menos o preço do não.
Nem morto nem vivo, apenas uma lembrança que pode ser ou não recuperada, no final tudo se resume a pulsos elétricos em seu cérebro, um delírio rotulado de esperança. Mesmo assim é preciso fugir dessa falsa ilusão de conforto, afinal continua sendo apenas um delírio.
Mas nem tudo são trevas, você pode sair desse umbral a hora que quiser, você pode até ser colocado lá, mas você escolhe se quer ficar ou não neste lugar.
Pensamento do Dia: “Não gosto mais de Batman” – Mentira do Rockerz!