The Terrifics tem seu Doutor Destino também.
O título me desapontou desde o início e, apesar de ser interessante, não me cativou o suficiente para continuar a acompanhar as aventuras do Quarteto Fantástico da DC Comics. Porém depois de um tweet do perfil oficial da editora tive que correr atrás para constatar mais um detalhe “copiado” do Quarteto Fantástico. The Terrifics tem seu Doutor Destino.
Se ainda não percebeu abaixo você poderá encontrar spoilers de The Terrifics #7, lançado dia 22 de Agosto de 2018.
The Terrifics tem seu Doutor Destino, sim, igualzinho, só que vermelho. Veja a imagem de The Terrifics #7.
Na mesma edição se vê o Mr. Terrific avaliando o estado humano de Metamorpho, além de viagens entre dimensões e uma moça com poderes de “fantasma”.
Gosto da ideia da homenagem e, desde que a Marvel Comics enterrou o Quarteto Fantástico, acho que a DC até demorou para fazer algo do tipo. O pior de tudo mesmo é usarem a hashtag #NewAgeOfDCHeroes, uma nova era de heróis da DC copiando a Marvel descaradamente?
É óbvio que a editora tem condições de fazer algo original e até melhor, por que então ficar copiando a MESMA fórmula? E para ajudar o “novo” vilão aparece sabotando a base de Tom Strong, personagem criado por Alan Moore para a America’s Best Comics, quando a Wildstorm era mais ligada à Image do que à DC.
De uma só vez “homenageiam” da maneira errada um quadrinho da concorrência e ainda zoam a história de um personagem que nem deveria se juntar à essa bagunça. Se bem que até o Sandman andou aparecendo para o Batman recentemente.
Mas fazer o que, é a indústria né? The Terrifics tem seu Doutor Destino e não vou saber lidar com isso por uns meses ainda.
E ainda tem gente que ainda me xinga quando falo da minha “teoria” que o que chamei de “multiverso sombrio” na época, ser a Marvel (só que na DC Comics). Acho que serei xingado novamente em breve, pode deixar sua ofensa gratuita nos comentários.