Categorias
Colunas

Sonhar?

Farofeiros e Farofeiras,

Sonho são histórias nunca contatas mas que sempre existiram, mas ninguém lembra de ouvi-las, mas se lembram de todos os detalhes. Cada. Detalhe.

Poderia falar do sonho da padaria, aquele que te satisfaz por alguns segundos enquanto o dono da padaria vê seu sonho, não o de comer, mais próximo a cada sonho devorado pela gordinha sexy que você tem certeza que será sua namorada. Um dia, não hoje. Hoje ela está comendo.

Sem alçar vôos muito altos, mas também sem entocar a mente no buraco mais próximo, devo dedicar-me ao real proposito do título deste artigo. Indagando quanto ao quão importante deve ser, ou deveria ser, um mortal ter um sonho.

Aí já encontramos o primeiro problema, todo mortal quer ou deseja aquilo que bem pensar, nunca o que realmente precisa. Como sempre, o rato acabaria morrendo de fome, ou qualquer outra coisa de tanto apertar o botãozinho do orgasmo. Neste caso, estou comparando rato aos mortais.

Os sonhos almejados pelos mortais normalmente envolvem outras pessoas! Se você pede dinheiro, tem que ser mais do que os outros. Se você pede mulher, tem que ser mais bonita que as outras. Se você pede um namorado novo, tem que ter uma tromba no lugar da genitália.

Apesar dos exemplos poderem sim inspirar alguém a fazer algo a mágica acaba. A mesquinheza de tais desejos e/ou sonhos só perde para megalomaníacos egocêntricos que pedem algo como se tornar rei do mundo.

Nessas horas acredito que o ser humano deva encher a cara, deixar a verdade sair calmamente e ter seu sonho realizado, ou pelo menos ter um pouco de vontade de correr atrás.

Ah, correr atrás do sonho, isso me lembra um amigo que teve por decretado o relacionamento como acabado vinte e quatro vezes. Na vigésima quinta vez ele pediu o divórcio. Mas lhes pergunto: ele pediu o divórcio da garota ou do sonho dele?

Afinal, quem consegue realizar um sonho mesmo? A idealização suprema de seu mais puro desejo neste momento representado na forma que mais lhe atrai. Isso é suficiente para você largar tudo que considera como essencial em sua vida e sofrer tudo novamente por algo que pode nem se realizar?

Até chegar ao seu objetivo você se machuca, se rala, chora com o mertiolate que arde, chuta algumas macumbas e finalmente você se sente como o nada que sempre teve medo de se tornar.

Ou pior, pode até se realizar e você, com cara de nojo falará: Hm, então é isso? Eca!

Você tem certeza de que quer o que realmente deseja, você realmente quer o que você sonha?

Pensamento do Dia

“Olha o Pamonha diretamente de Piracicaba, o pamonha bichinha!”

Inventaram essa para zoar o vizinho/pamonha/boca-do-inferno/candidato a vereador aqui de minha vila. Entende?

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Uma resposta em “Sonhar?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *