O retorno do Quarteto Fantástico parece eminente. Por favor Marvel, traga-os de volta!
Temos muitos spoilers a seguir vindos diretamente de Marvel Legacy #1, primeira edição de Legado Marvel que irá reunir diversas encarnações de heróis da editora. Um dos legados tratados parece ser o retorno do Quarteto Fantástico.
É sério.
Depois de tudo que vimos por aí e do exílio editorial que a equipe de heróis tem sofrido vemos isto… Jason Aaron ficou por conta dos roteiros e a arte principal é de Esad Ribic, a mesma dupla sensacional de Guerras Secretas.
São muitos spoilers. Muitos. Então já sabe, se não quer saber o que irá acontecer não continue lendo.
Do que trata o Legado Marvel
Vamos ao que interessa então. Apenas li a primeira edição, muita coisa ainda está para rolar e pode até se modificar. Mesmo assim muita coisa interessante foi mostrada.
A história toda parece girar em torno de um Celestial que fora aprisionado na Terra por aquela equipe de Vingadores de 1.000.000 a.C. O Motoqueiro Fantasma (sem moto) vai atrás mesmo sem saber do que se trata apenas para descobrir que Starbrand quer impedi-lo. O passado parece se modificar e se mesclar com o presente de diversas formas.
O Olhar da Penitência, um poder característico do Motoqueiro Fantasma clássico é utilizado pela primeira vez. Na mansão dos Vingadores Jarvis não consegue identificar o que está diferente por ali, mas se trata de uma mulher junto dos Vingadores originais, não parece ser a Vespa em tamanho normal.
A partir daí tudo vira uma mistureba só. Loki parece trabalhar para esse Celestial que quer invocar o Último Hospedeiro. Para tanto ele procurar uma joia do infinito que está em poder da SHIELD, ele envia pequenos gigantes de gelo para uma instalação para apanharem dos Vingadores.
Um deles consegue o artefato e foge apenas pare ser atropela por um caminhão de cerveja pilotado por Logan, o Wolverine… o que morreu e estava preso em uma estátua de adamantium. Como você deve ter visto por aí, ele está realmente de volta e bem poderoso.
Mas e o retorno do Quarteto Fantástico?
Além de uma breve menção, quase uma homenagem de Ben Grin e Johnny Storm com um sinalizador ao final da edição temos uma visão melhor da história.
Tudo foi narrado por Valeria Richards, filha de Sue e Reed. E na última página ela e seu irmão parecem esta rumando para o atual universo Marvel.
O retorno do Quarteto Fantástico faz todo o sentido para realmente tentarem colocar em ordem a bagunça temporal, dimensional e universal que foi causada em Guerras Secretas. Se bem que já estava passando da hora já da equipe sair de trás da cortina.