Era inevitável o retorno de Wolverine. Apesar de sua morte Wolverine nunca deixou de ser publicado.
Tivemos a X-23 assumindo o fardo, o velho Logan, filho do Wolverine, Hulkerine, Danny Devito (brinks), Wolverine Loiro, Wolverine Fênix, Wolverine se matando, Bananarine… E tá bom né?
Se não percebeu este artigo traz spoilers de Return of Wolverine #1, lançado nos eua dia 19 de Setembro de 2018.
O Wolverine voltou
Na verdade temos poucas respostas até o momento. Não se sabe como ele surgiu com uma Joia do Infinito em Infinity Countdown Prime.
O que se sabe do retorno de Wolverine é que sim, ele foi clonado e reanimado. Roubaram seu corpo de dentro do túmulo de adamantium à mando da nova vilã Persephone.
Os motivos da vilã e a razão de o retorno de Wolverine ao mundo dos vivos ser sua culpa ainda é incerto. Para mim tudo já parece brega e excessivamente comum. Desanimador até.
O argumento de Charles Soule tenta fazer o Logan revivido encontrar o seu Wolverine interno. A arte de Steve McNiven tenta homenagear o herói nos anos 90 e, confesso, lembra muito mesmo. Se a intenção é uma homenagem o objetivo foi alcançado.
Garras flamejantes
A principal e mais importante mudança já avisada no retorno de Wolverine é um novo poder: as garras flamejantes.
Em entrevistas o autor avisou que as garras flamejantes surgem quando Logan está em um ataque de fúria. Sim, garras de adamantium quente.
Fisiologicamente falando é óbvio que não faz nenhum sentido, o apelo visual parece bacana mas achei brega.
O retorno de Wolverine poderia ser melhor
O Retorno de Wolverine finaliza uma trilogia bem meia boca que começou com a Morte de Wolverine e seguiu como Caça de Wolverine (traduções livres, vai saber como a Panini irá traduzir isso).
Tudo mutante anda bem ruim na Marvel Comics na minha opinião e Wolverine é o que mais sofre com isso.
Ah é, e o Wolverine usa amarelo por conta de um passarinho lfdsijfiesawjfisd.