Você chorou no final de Vingadores – Ultimato ou durante o filme todo?
Não dá para não comentar o que vem depois de Vingadores – Ultimato. São tantas pontas abertas que não irão deixar os fãs em paz por algum tempo. E por isso especulamos e comentamos mais profundamente tudo de mais importante que assistimos.
Antes de mais nada vale o aviso óbvio, a seguir você verá spoilers gigantes, enormes e imensos do final de Vingadores – Ultimato. Para muitos pode não importar mas a graça e a surpresa de diversos acontecimentos podem simplesmente ficar sem graça.
Siga por sua conta e risco.
O final de Vingadores – Ultimato é aquele tipo de evento que faz você comprar um filme, o poster, os bonecos e ainda discutir na internet. A batalha final, reunindo muitos heróis e o seu desfecho foram impactantes para mim. Como fã fiquei emocionado com o Avante Vingadores e meio revoltado pela Marvel Studios ter matado Tony Stark.
Vamos comentar e especular o final de Vingadores – Ultimato em detalhes mas no review do filme já detalhamos bastante o que vimos. Agora está na hora de chutar o pau da barraca. Então prepare seus dedinhos pois você irá me xingar (com carinho) nos comentários.
O Ultimato
A batalha sem igual que acontece na base destruída dos Vingadores é o ponto alto da história. O Ultimato de Thanos é uma batalha gigantesca que envolve todos os heróis já apresentados pela Marvel nos cinemas.
Thor com Mjolnir e Rompe Tormenta, Steve Rogers digno do poder de Mjolnir, o retorno daqueles que sofreram com a dizimação de Thanos, a derrota do titã e a morte de Tony Stark.
A pancadaria promovida pela Capitã Marvel foi pouca na minha opinião. Por pouco, muito pouco, ela não resolveu o problema Thanos sozinha.
São diversos atos de uma história vibrante, cativante e surpreendentemente complicada. Em teoria o público gosta mais daquilo que entende mais facilmente, Vingadores – Ultimato pode te fazer queimar alguns neurônios com bons motivos.
Mortes não tão morridas
Temos que unir os caídos em Guerra Infinita e em Ultimato para fazer esta conta corretamente. Visão, Gamora, Viúva Negra e Tony Stark, todos eles foram morreram de maneira triste, mas sempre envolvidos de alguma forma com as Joias do Infinito.
Visão por ser portador, Gamora e Viúva Negra serviram de sacrifício para uma joia enquanto Tony Stark não pôde resistir ao poder das Joias do Infinito.
Thanos também deve entrar nessa conta, mas por outro motivo. Dono da Manopla do Infinito ele era capaz de ver o futuro e fazer exatamente como Doutor Estranho. Tomar as atitudes corretas, mesmo que isso lhe mate, mas que possa te levar até a vitória.
Para um cara que matou a própria filha um pensamento frio e calculista desses não me assusta para explicar o final de Vingadores – Ultimato.
E as Joias do Infinito?
Ao final Steve Rogers segue para devolver as Joias do Infinito para seus respectivos donos no passado, isso ocorre já em 2023. O herói também não volta para o presente vivendo uma vida longa e feliz ao lado de Peggy Carter que morre em virtude de Alzheimer em Capitão América – Guerra Civil.
Mas não foi só isso, em teoria ele fez sozinho o que os outros Vingadores tiveram que fazer durante boa parte de Vingadores – Ultimato. O que Steve Rogers passou e o que lhe aconteceu ainda é um mistério, mas de uma coisa estamos certos: a linha do tempo foi alterada aí também.
Não importa que Bruce Banner falou que o tempo não funciona dessa forma. Ninguém havia viajado no tempo ainda, como ele poderia ter certeza… Aliás, física quântica nem é sua área de atuação. Banner e Stark erraram com relação ao Visão em Vingadores – Era de Ultron e podem ter errado novamente.
Surfando no tempo no final de Vingadores – Ultimato
As viagens no tempo foram muitas, as consequenciais deveriam ser gigantescas ao final de Vingadores – Ultimato.
A morte de Thanos durante a batalha final é um bom exemplo disso. A versão do vilão que vemos no início do filme é mais velha do que a versão do final do filme. Isso pelo simples motivo de um estar no presente (ou futuro?) e o outro estar no passado. Morrer duas vezes não é algo que acontece todos os dias.
Mas veja, se o Thanos do passado morre não tem como ele correr atrás das Joias do Infinito como ocorreu em Guerra Infinita. Percebe a questão? Se falarmos de realidades alternativas podemos complicar ainda mais as coisas.
O paradeiro de Gamora também é incerto, lembrando que a última encarnação que vimos é a do passado que veio para o presente junto com Thanos. O que irá acontecer em Guardiões da Galáxia Vol. 3 é uma incógnita mas podemos imaginar que muita gente irá atrás da filha de Thanos para se vingar.
Capitã Marvel 2 deve estar por vir também e pelo seu discurso sua ambientação será muito mais cósmica do que terrena. Doutor Estranho 2 também deverá mexer em alguns esqueletos dentro do armário.
Só espero que nos próximos filmes os baldes de pipoca mudem.
Mas confirmado não existe nada. A Marvel entregou um filme tão complexo que mesmo ao final dele ainda temos muito o que discutir. E você, qual sua teoria absurda? Manda para gente nos comentários, quem sabe você está mais correto do que que nós?
12 respostas em “O final de Vingadores – Ultimato”
[…] o final de Vingadores – Ultimato alguns fãs concluíram que o símbolo da Marvel nos cinemas houve uma redenção de Tony Stark, o […]
[…] história irá seguir os eventos de Vingadores – Ultimato e já fica o aviso, Anthony Mack já experimentou o uniforme […]
[…] Falcão e Soldado Invernal, Loki, Feiticeira Escarlate e Visão continuarão arcos definidos em Vingadores – Ultimato são exclusivas do serviço de streaming. As séries canceladas na Netflix continuam canceladas (por […]
[…] Sem comentar que é bem provável que vejamos T’Challa como líder de uma nova equipe de Vingadores já que outros grandes nomes estarão ausentes por um […]
[…] Quase nada foi anunciado, mas foi confirmado que a direção da série ficará por conta de Kate Herron e o roteiro com Michael Waldron. Fora do evento o ator Tom Hiddleston comentou que a série terá um total de seis horas, o que pode significar que a série teria apenas seis episódios e continuará imediatamente após o momento que o vimos pela última vez na viagem no tempo em Vingadores – Ultimato. […]
[…] mundo achou muito legal a cena do Capitão América com o martelo do Thor de Vingadores – Ultimato né? Pois é, mas podia ser melhor […]
[…] Os Irmãos Russo, diretores do filme deveriam ter vergonha na cara. Anunciaram que veríamos esse mundo de personagens Marvel nos cinemas mas só conseguimos especular quem são os 67 personagens de Vingadores – Guerra Infinita. Agora com o lançamento de Vingadores – Ultimato ficou claro que os diretores estavam falando na batalha final dos heróis contra Thanos. […]
[…] Como o Dr. Hulk diz, eles estão criando novas linhas temporais, por isso as viagens no tempo de Vingadores – Ultimato não estão listadas no […]
[…] O Jake Gigante ficou engraçado também, a Jujuba de Thor poderia entrar para o MCU tranquilamente também. A Hora da Vingança seria um desenho melhor do que qualquer um dos Vingadores hein. […]
[…] fica muito claro ao ver o filme Vingadores – Ultimato, quando toda a simbologia bíblica é exposta de maneira natural pela Disney, empresa notoriamente […]
[…] Vingadores – Guerra Infinita. E para sua cabeça explodir de vez seria bom ler nossos artigos derivados de Vingadores – Ultimato. Obviamente todos cheios de […]
[…] que todos as histórias da Marvel Studios não sejam óbvias dessa maneira, mas depois de Vingadores – Ultimato acreditei que poderíamos esperar o inesperado de alguma forma. Mas talvez o inesperado seja uma […]