O desfecho óbvio de Império Secreto
Perto do fim de Império Secreto a Marvel confirma que o Capitão América finalmente enfrentará Capitão América em Secret Empire #10, o desfecho óbvio de Império Secreto finalmente surge.
Só estou voltando à falar de Império Secreto por se tratar de seu fim pois desde o início se mostrou uma saga sem criatividade e, mesmo torcendo para um desfecho melhor, desisti no meio do caminho.
Como sempre o evento que prometia o universo Marvel nunca mais seria o mesmo se mostrou algo sem sal, sem inspiração, culminando em ações de marketing desastrosas e uma péssima recepção do publico. Errei mesmo em acreditar que dessa vez seria diferente, não foi.
Por meses vimos um Steve Rogers ganhar poder e alguns Vingadores o seguirem até culminar no golpe e na eliminação de antigos aliados de maneira violenta apenas para vender gibis. Podemos chamar este tipo de evento de um “click bait” dos quadrinhos ou simplesmente ver o quanto o desfecho óbvio de Império Secreto era previsível e não agrega nada aos fãs da editora.
Todos aguardavam a solução miraculosa para o novo Steve Rogers sumir e o antigo voltar de “seja lá onde for que ele foi”. Eis que um limbo surgiu e o poder para reverter tudo estava lá, como uma lembrança do cubo cósmico consciente.
Abaixo você vê o preview de Secret Empire #10 e a derrocada de Steve Rogers pelas mãos de Steve Rogers, o desfecho óbvio de Império Secreto manco da Marvel.
Existem duvidas, claro. Tudo será como era antes? Provavelmente. Mas tudo pode servir para que Steve Rogers comece a acreditar que exista um modo de fascistas de direita tenham um alter ego de esquerda.
Sei lá, só sei que não vale a pena comprar mais uma saga ruim da Marvel. Se o problema fosse apenas o desfecho óbvio de Império Secreto seria bom, infelizmente a série toda de Nick Spencer é pobre.