Veja algumas novidades das séries da Marvel Studios na D23 Expo 2019
Esqueça as séries do Netflix, elas morreram e não irão voltar. As séries dos heróis Marvel no Disney Plus irão fazer você perder a cabeça. Não estou exagerando não, a Disney quer tomar o trono da Netflix como o principal serviço de streaming do mundo… E desse jeito irá conseguir facilmente. Só pelas novidades das séries da Marvel Studios na D23 Expo 2019 já podemos ver que o plano é realmente ambicioso.
Já falamos das novidades dos filmes agora é a vez das novidades das séries da Marvel Studios na D23 Expo 2019. Algumas tiveram pouco destaque, outras só foram mencionadas e já estou ansioso para descobrir o resultado final delas.
Obviamente todas fazem parte do cânone oficial e estão ligadas à história que será contada na Fase Quatro dos heróis da Marvel Studios. Será que teremos mais viagens no tempo?
What If…?
O que sabemos
Talvez a ideia mais estranha que alguém já teve para uma série é a adaptação da linha de quadrinhos What If…?. Assim como nos gibi a linha mostra realidades alternativas, normalmente as que são bem diferentes da que conhecemos como Universo Marvel 616 (ou principal).
Kevin Feige junto do diretor Bryan Andrews (Samurai Jack) e o escritor A.C. Bradley (Trollhunters, Arrow) falaram pouco sobre a animação e mostraram pouco também. Mesmo assim foi o suficiente para chocar este fã da Marvel…
A série terá como narrador o Vigia e mostrará um “prisma de possibilidades sem fim”: T’Challa no espaço (com os Guardiões da Galáxia?), Bucky enfrentando um Capitão América zumbi, Peggy Carter como uma super soldado inglesa (Capitã Bretanha?) com um Steve Rogers magrelo pilotando um mecha.
O que pode acontecer
Chutar o balde nesta animação é uma regra com certeza. Versões absurdas e algumas bem interessantes serão vistas com certeza, assim como nos quadrinhos.
É interessante, entretanto, pensar onde isso poderia nos levar. Imagine como se fosse um Homem Aranha no Aranhaverso em todo o MCU. Além do mais isso também poderia nos levar para algo mais cataclísmico como uma Guerra Secreta por exemplo. Afinal, realidades colidindo é sempre uma situação divertida.
Falcão e Soldado Invernal
O que sabemos
Vi pouca gente comentar mas sim, Falcão e Soldado Invernal estiveram no palco da Disney Expo. Foi anunciado que a atriz Emily Vancamp irá voltar ao papel da agente Sharon Carter, mas não é só isso.
Veremos surgir o Agente Americano, ou John Walker, interpretado pelo ator Wyatt Russell.
Kevin Feige ainda confirmou a série irá mergulhar no passado dos dois heróis mas sem mostrar como é seu mundo pós Vingadores – Ultimato. A série tem previsão de estreia para 2020 no Disney Plus.
O que pode acontecer
Como será a primeira série dessa safra do Marvel Studios podemos esperar diversas tramas inacabadas. Ao passo de que estamos em um novo mundo acredito que não haverá nada arriscado demais, mesmo envolvendo um Capitão América novo.
WandaVision
O que sabemos
Pelos comentários do elenco a série é algo extremamente inventivo e inusitado sem deixar de ser uma produção da Marvel Studios. Visão teve um fim trágico em Vingadores – Guerra Infinita então seu retorno não é menos do que surpreendente.
Depois do surpreendente anúncio na SDCC 2019 de que Monica Rambeau, ligada à mitologia da Capitã Marvel, estaria na série é hora de outros nomes serem adicionados ao plantel. Darcy Lewys, interpretada por Kat Dennings na última vez em Thor – O Mundo Sombrio. Outro personagem que volta ao MCU é o agente Jimmy Woo, interpretado por Randall Park em Homem Formiga e Vespa.
Além deles a atriz Kathryn Hahn fará sua estreia no MCU na série também em um personagem ainda não divulgado.
Um curto teaser foi divulgado durante o evento mas apenas mostrando imagens já vistas dos personagens em uma TV com estática. As filmagens ainda não começaram mas tanto Elizabeth Olsen como Paul Bettany já leram o roteiro.
Espera-se que o lançamento ocorra em 2021.
O que pode acontecer
Mesmo sem ver o teaser a imagem colocando os atores em uma espécie de sitcom de 1950 pode significar muita coisa. A primeira que vem a cabeça é a adaptação de uma história em quadrinhos de Tom King estrelada pelo Visão. Mas nada é certo neste momento.
A quantidade de atores de suporte de outras franquias e que não estão realmente ligados ao Visão ou a Feiticeira Escarlate assusta e nos deixa perdido até para especular algo.
Será que o backup que a Shuri fez em Vingadores – Guerra Infinita funcionou e mesmo sem Jóia do Infinito? Visão será tão poderoso quanto antes? Será que Feiticeira Escarlate será tão poderosa quanto nos quadrinhos? Muitas questões e nenhuma resposta.
Loki
O que sabemos
Quase nada foi anunciado, mas foi confirmado que a direção da série ficará por conta de Kate Herron e o roteiro com Michael Waldron. Fora do evento o ator Tom Hiddleston comentou que a série terá um total de seis horas, o que pode significar que a série teria apenas seis episódios e continuará imediatamente após o momento que o vimos pela última vez na viagem no tempo em Vingadores – Ultimato.
O que pode acontecer
Não acredito que Loki ficará preso a apenas esta série, mesmo que em participações menos significativas acredito que em breve teremos alguma surpresa referente o personagem. Sem contar que esta versão de Loki poderia muito bem figurar um What If…?. O que aconteceria se este Loki simplesmente mudasse para o realidade principal?
Novidades das séries da Marvel Studios na D23 Expo 2019: três novas séries de personagens inéditos foram confirmadas para o Disney Plus
Mulher Hulk
O que sabemos
Ao passo que amei a novidade me sinto perdido. Tudo o que sabemos é que as séries estarão na Disney Plus e o nome delas… e só. Sabemos que isto abre um leque enorme de possibilidades e Kevin Feige já deixou claro que o Hulk não é mais o único Hulk do MCU e que Jennifer Walters será uma advogada.
Nos quadrinhos Jennifer é prima de Bruce Banner e recebe sangue dele para se recuperar de uma tentativa de assassinato. Isso deu à tímida advogada o poder de regeneração que precisava junto de muita força gama. Nos quadrinhos atuais se avalia se ela é tão forte (ou mais) que seu primo. A fase atual dela, como a Vingadora mais quente, além de divertida mostra uma Jennifer muito mais poderosa e em constante contato com diversos outros personagens do Universo Marvel.
Além dos Vingadores a Mulher Hulk também já fez parte do Quarteto Fantástico, SHIELD e, entre outras tantas equipes, da A-Force. Esta equipe que surgiu em Guerras Secretas era uma equipe de Vingadores só de mulheres. Quem sabe a A-Force estaria a caminho dos cinemas?
O que pode acontecer
Amo a Mulher Hulk de paixão e vê-la em carne e osso é quase um sonho. O que estou ansioso mesmo é vê-la interagindo com o restante do MCU como com a Capitã Marvel… Talvez até mesmo a nova Thor Jane Foster. Gostaria que Jessica Jones estivesse no meio dessa brincadeira, mas é óbvio que isso não irá acontecer.
O que tem rolado de especulação sobre quem poderia interpretá-la é incrível, algumas ideias são muito boas. Já pensou se a Marvel coloca a Laverne Cox como Mulher Hulk!?
Outras ideias nem tanto.
Ms Marvel
O que sabemos
Sabemos que entre as novidades das séries da Marvel Studios na D23 Expo 2019 Kamala Khan estará encabeçando uma safra extremamente jovem de herói Marvel no MCU. Nos quadrinhos Kamala é uma inumana que tem Capitã Marvel como ídolo. Ao ganhar super poderes ela assuma a antiga identidade de sua heroína.
Vai ser muito interessante ver uma heroína adolescente e muçulmana nos Estados Unidos do MCU. A autora G. Willow Wilson que, além de ser uma das criadoras da Kamala, é muçulmana ativa na sua comunidade.
O que pode acontecer
Na verdade isto abre um precedente incrível para o futuro da Marvel nos cinemas. Kamala faz parte de uma geração inclusiva e que se identifica cada vez mais com o público contemporâneo. Por isso vemos cada vez mais mulheres e pessoas dos mais diferentes lugares do mundo no MCU. Inclusão social, além de tudo, dá muito dinheiro.
Cavaleiro da Lua
O que sabemos
Tá aí algo que queria muito, cheguei a pedir para Marvel (nunca pedi nada) e… Acho que preciso pedir mais coisas. O Cavaleiro da Lua mostra nos quadrinhos mostra as aventuras de Marc Spector, um ex-militar americano e mercenário, é deixado para morrer em um deserto no Egito.
Levado por adoradores de deuses egípcios antigos é deixado na frente de uma estátua do deus Khonshu (filho de Amon Ra). Quando o coração de Spector para Konshu surge na forma de uma visão e lhe oferece uma segunda chance se ele se tornasse seu avatar na Terra.
Às vezes considerado esquizofrênico, às vezes considerado maluco, nem o próprio Marc Spector sabe explicar sua vida. Múltiplas personalidades, poder divino, caça à lobisomem e até personificação de outros heróis como Wolverine, Homem Aranha e Capitão América já aconteceu em suas histórias. Ou seja, é um prato cheio para qualquer escritor.
O que pode acontecer
Essa parte é difícil pois, ao ponto que tenho minhas histórias favoritas do personagem existe muito, mas muito espaço para novas histórias e interpretações. Sou um fã recente do Cavaleiro da Lua e gostaria muito de ver histórias de Brian Michael Bendis e Warren Ellis serem adaptadas. Mas sabemos que a Marvel Studios adora uma “licença poética” na origem dos personagens da Marvel Comics.
Ou seja, tudo é realmente possível para Steven Grant. Ou seria Jake Lockley? Khonshu também poderia ser uma personalidade? Ou tá todo mundo louco? Ou Kevin Feige seria uma das personalidades de Marc? Se fosse feito para um público mais velho também seria interessante (e mais violento).
E você, curtiu as novidades das séries da Marvel Studios na D23 Expo 2019? É claro que tudo isso só teremos certeza mesmo quando tudo for lançado… Enquanto isso eu e você podemos ficar especulando nos comentários sobre o que veremos em breve no Disney Plus. Não deixe de palpitar aí amiguinho. Ajuda!
E ninguém se lembrou do Gavião Arqueiro.
8 respostas em “Novidades das séries da Marvel Studios na D23 Expo 2019”
[…] do serviço de streaming. As séries canceladas na Netflix continuam canceladas (por enquanto) mas Mulher Hulk, Ms Marvel e Cavaleiro da Lua já foram confirmados também para a Fase 4 do Universo Cinemático da […]
[…] A sensação que tive quando vi esse elenco é que Gunn está aproveitando esse projeto fora da Marvel Studios para contratar todos os parentes e amigos que podem. Ausências notáveis no elenco de Esquadrão […]
[…] A sensação que tive quando vi esse elenco é que Gunn está aproveitando esse projeto fora da Marvel Studios para contratar todos os parentes e amigos que podem. Ausências notáveis no elenco de Esquadrão […]
[…] bem, não é de hoje que as editoras se copiam constantemente. O Cavaleiro da Lua é sem dúvidas o Batman da […]
[…] não vai investir assim em um vilão. Mas definitivamente espero que não seja a última vez que Tom Hiddleston seja […]
[…] lindas. O Homem Aranha Punk ainda é um dos meus favoritos, mas o Homem Aranha do primeiro filme da Marvel Studios (ou seria de Guerra Civil?) tem um espaço especial no meu […]
[…] ficada na dupla. Para minha alegria desta vez a dupla não são personagens secundários. A Marvel e a DC não contavam com uma concorrência desse […]
[…] dos telhados. E, para ser honesto, esse não é o tipo de filme que estamos acostumados em ver da Marvel Studios. Realmente não posso dizer que esta é uma película recomendada para toda família pela […]