Prostituição, mutilação e crime: Espere por muito conteúdo explicito em Cyberpunk 2077
O governo brasileiro, mais especificamente seu órgão de regulamentação de jogos, vazou uma tabela de conteúdo que mostra que teremos muito conteúdo explicito em Cyberpunk 2077.
Em The Witcher 3 a CD Projekt Red tinha enfiado o pé na jaca, mas isso é passado. Perto do que é listado em Cyberpunk 2077 a série de Geralt of Rivia é uma história infantil com borboletas e druidas saltitantes.
Para o lançamento do game é necessário que seja feita tal avaliação para que fique clara a indicação etária do jogo. Sabíamos desde o primeiro gameplay que a jogatina seria tensa. Sem contar a questão da sexualidade ser bem fluida e de total escolha do jogador, algo que deve ser assombroso para gente conservadora.
Mas tudo isso não é nada… É sério. O conjunto de conteúdos explícitos no documento é assustador e vai muito além do que o esperado por muita gente. Não acredito que isso afetará as vendas, Cyberpunk 2077 nunca foi vendido como um game infantil ou não violento. Mas é certo que diversos avisos e muitos gatilhos estarão presentes na “brincadeira”.
Veja a lista do conteúdo explicito em Cyberpunk 2077, obviamente o conteúdo é classificado para maiores de 18 anos. Confesso que a terminologia é confusa até em inglês, talvez nosso advogado precise traduzir os termos.
- Arma sem violência
- Arma com violência
- Uso moderado ou sugerido de drogas ilícitas
- Descrição de consumo ou tráfico de drogas ilícitas
- Descrição de consumo de drogas ilícitas
- Ato criminoso sem violência
- Linguagem depreciativa
- Agressão verbal
- Atos violentos
- Prazer sexual
- Consumo de drogas ilícitas
- Descrição de violência
- Exposição ao perigo
- Exposição de cadáver
- Lesão corporal
- Linguagem suja
- Linguagem sexual
- Sangue
- Sexualização
- Exploração sexual
- Morte intencional
- Nudez
- Prostituição
- Relação Sexual
- Mutilação
- Intenso relacionamento sexual
- Suicídio
- Crueldade
O mais interessante é que a lista do conteúdo apontado pelo governo brasileiro foi obtida por um site gringo. Como não é mencionada a fonte deles dá para duvidar da veracidade… Mesmo parecendo bem real.
Cyberpunk 2077 já foi adiado uma vez, não se sabe se haverá mais atrasos, mas o lançamento está confirmado par 17 de Setembro de 2020. Por enquanto.
4 respostas em “Muito conteúdo explicito em Cyberpunk 2077”
[…] disso até achei Cyberpunk 2077 “barato” depois do evento. E mesmo se utilizando de recursos nacionais para parcelamento […]
[…] você confere diversos trailers de Cyberpunk 2077 mas com retoques de abrasileirados. Consuma com […]
[…] os que querem arrumar briga, encrenca e quebra-pau, então nada melhor do que cópias físicas de Cyberpunk 2077 para PS4 ou Xbox One. O ódio permeará a sala assim como o aroma de peru queimado invadindo a […]
[…] todos os tipos para satisfazer os prazeres carnais de seu personagem. Não, o alardeado sistema de customização da genitália só serve para te constranger na hora de trocar de roupas no […]