Depois de um lançamento conturbado Mass Effect Andromeda será congelado pela BioWare da Eletronic Arts e sua equipe reduzida e transformada em um estúdio de suporte para a alegria geral.
Segundo foi constatado pelo Kotaku australiano o estúdio desenvolvedor sediado em Montreal sofreu um belo corte de funcionários, estes teriam sido remanejados para outro estúdio da EA para trabalhar com Star Wars Battlefront 2. O restante da equipe ainda trabalha em uma nova propriedade intelectual que tem atrasado bastante o lançamento. Este novo game é excelente, totalmente sensacional, mas nada foi divulgado e mesmo assim já está atrasado. Espera-se notícias dele agora apenas para 2019.
Não posso dizer que é algo relacionado mas também recentemente a EA anunciou que fecharia seu escritório no Brasil e focaria todo o atendimento de nosso país no México. Só para “facilitar” ainda mais o contato com essa empresa que tem o pior suporte do universo… isso quando você consegue falar com alguém de qualquer tipo de suporte. Aqui eu me odeio em comprar jogos da EA. ODEIO!
A notícia referente à BioWare me assusta muito já que comprei Mass Effect Andromeda apenas pois existiu a promessa de que o jogo receberia atualizações para resolução de diversos problemas. Até houve um patch mas existe muito para melhorar. Como ficarão essas melhorias no jogo é algo que a Eletronic Arts não respondeu obviamente.
Como Mass Effect Andromeda será congelado por tempo indeterminado podemos esquecer melhorias no gameplay e qualquer ajuste mais emergencial no modo online. Acredito que os lesados nessa história, quem já pagou o jogo, é que vão sofrer, afinal o dinheiro já está na conta da EA. E pelo visto é só isso que eles queriam.
Foda-se quem compra o game, né Eletronic Arts?
Atrasos, bugs e jogos incompletos são comuns na Eletronic Arts e, vejo agora, o principal motivo de tanto lucro anual. Fazem muita propaganda, gastam pouco com o desenvolvimento e vendem milhões de cópias de jogos mal feitos. E para ajudar eu e você compramos essas porcarias deles.