A Marvel acaba de anunciar que em Fevereiro de 2018 veremos Capitão América de volta ao gelo. Isso mesmo, depois de passar décadas congelado a “coincidência cósmica” ocorrerá novamente.
Pouco foi falado da história de Mark Waid, mas a capa e a sinopse de Captain America #698 faz com que acreditemos que o Capitão América de volta ao gelo já é um fato consumado. Como? Por que? Não sabemos, o que se sabe é que ele acordará em um novo e estranho futuro apocalíptico. Sua premissa será unir uma equipe de Howling Commandos para salvar o mundo de… seja lá o que foi que destruiu tudo.
Na minha opinião a Marvel Comics anda meio sem ideias e não está sabendo lidar com o atual crescente sucesso de diversas publicações da DC Comics. A corrida da Casa de Ideias tem sido recheada de tropeços com histórias cheias de polêmica, mas vazias de sentido. Império Secreto e Guerra Civil II são bons exemplos de sagas que só serviram para irritar o fã e fazê-lo procurar outras editoras.
No mesmo mês que vemos o Capitão América de Volta ao gelo vemos o retorno (mais uma vez) de Jean Grey. Além disso o Arma H também ganhará uma revista. Outra “coincidência cósmica” ou são sempre as mesas histórias contadas e recontadas?
Para minha surpresa o roteiro é de Mark Waid, um baita de um escritor que não parece bem aproveitado com uma saga dessas. Será que a Marvel sabe que ele é o autor da Reino do Amanhã da DC?
Fique com a sinopse original em inglês e a capa regular desta edição perdível do Steve Rogers descongelado no futuro. Inédito hein.
CAPTAIN AMERICA #698
MARK WAID (W) • CHRIS SAMNEE (A/C)
Hulk VARIANT COVER BY Bilquis Evely
OUT OF TIME Part 1
THE STORYLINE LEADING TO THE MASSIVE ISSUE #700 KICKS OFF!
Steve Rogers awakens to find himself in a strange new future — and it’s his worst nightmare! Can he assemble a new band of Howling Commandos to help him battle for freedom?
32 PGS./Rated T+ …$3.99