Categorias
Séries

Belas Maldições irá para a TV

Belas Maldições irá para a TV e mal posso me conter. É simplesmente meu livro favorito ganhando vida na frente de meus olhos (mediante pagamento de mensalidade).

O meu lado fanboy está em deleite total desde ontem quando foi anunciado o gibi de Deuses Americanos, que será lançado em Março pouco antes do lançamento da série de TV. Hoje a coisa pegou meu lado emocional de maneira violenta.

Meu livro favorito de todos os tempos escrita à quatro mãos por Neil Gaiman e Terry Pratchett irá ganhar uma série pela a Amazon Prime, serviço da Amazon que é similar ao Netflix. Serão produzidos seis episódios no formato de minissérie e terá roteiros e produção de Neil Gaiman, lembro ainda que o livro foi adaptado no formato de rádio novela pela BBC em 2014. Não tive coragem de ver ouvir por puro preconceito e medo de estragarem meu amado livro.

Terry Pratchett e Neil Gaiman - Belas Maldições irá para a TV
Os autores Terry Pratchett (RIP) e Neil Gaiman.

Mas sim, Belas Maldições irá para a TV e Neil Gaiman disse algumas belas palavras sobre o assunto.

A quase trinta anos atrás Terry Pratchett e eu escrevemos o romance mais engraçado possível sobre o fim do mundo, populamos com anjos de demônios, sem falar de um anticristo de onze anos, caçadores de bruxas e quatro cavaleiros do apocalipse. Ele se tornou o livro favorito de muita gente. Três décadas depois eu o colocarei na tela. Não posso pensar em ninguém além do BBC Studios para isso, e eu gostaria que Sir Terry estivesse vivo para ver isso.

Terry Pratchett faleceu em 2015. 

Belas Maldições, a série, será lançada em 2018 e será exibida tanto pela BBC como pela Amazon Prime, mas a Amazon lançará primeiro. Na produção teremos Neil Gaiman, Caroline Skinner (Doctor Who), Chris Sussman (Fleabag); Rob Wilkins (Choosing to Die) e Rod Brown (Going Postal) para a narrativa enquanto Neil cuidará da adaptação para as telas do romance. Mal posso esperar!!!!!

Para nós brasileiros o Amazon Prime é um serviço bem barato que concorre com o Netflix com alguns poréns. O preço apesar de baixo é em dólar, logo o valor poderá variar de acordo com a cotação da moeda americana e, apesar do esforço, sua biblioteca é bem pequena comparada a do Netflix. Como eles dão um mês grátis eu vou esperar lançarem algo interessante para testar o serviço só depois, hoje apenas Grand Tour, do time demitido de Top Gear, que me interessa lá.

Vamos aguardar mais notícias para breve!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *