Sinceramente? Não sei o que falar de A Viagem… nem te dar uma sinopse decente consigo… veja:
Os irmãos Andy e Lana Wachowski decidiram adaptar o romance Cloud Atlas, de David Mitchell, para o cinema. Não li o livro… mas duvido que isso faria diferença… Quando duas pessoas se amam elas reencarnam continuando a amar um ao outro e… ah é, tem tiros laser e carros voadores… e tem carros normais também que o Agente Smith usa para matar as pessoas.
Pronto, é esta minha sinopse… Não li o livro e não entendi muita coisa do que vi até o término do filme. É tão sem pé nem cabeça que as vezes você não sabe se é uma comédia sem graça ou um drama que te faz rir… Mas aí vem o significado do título né? A Viagem é uma viagem dos personagens, enquanto você fica boiando.
Amo as Wachowski e realmente não entendi direito o filme quando assisti pela primeira vez. Talvez tenha sido pelo excesso de espiritualidade inserido onde gostaria de ter visto mais ação.
Entre uma cena e outra de ação você tenta entender o filme, que existe uma ligação entre os personagens é óbvio, mesmo de épocas diferentes… Mas é isso… e o Tom Hanks de naufrago no final.
Pergunte para qualquer pessoa que o assistiu tentar te explicar o filme. Não vão conseguir pois, no final, nem eles entenderam… Se você quer ver um filme espírita bom talvez as versões nacionais sejam melhores. Ou até aquela novela que se chama A Viagem também.
O problema é que se você quiser ver um filme de ação com certeza tem filmes melhores por aí. A Viagem é realmente para quem é fã do livro Cloud Atlas, e nem sei dizer se é uma boa adaptação (mesmo com o autor David Michell envolvido).
Talvez a excessiva dose de espiritualidade tenha sido o que não me agradou. Talvez.
Uma resposta em “A Viagem: Cloud Atlas”
[…] de Aleksandar Hemon e David Mitchell , notórios parceiros das Wachowski em outros filmes como A Viagem e Sense8. Rumores ainda apontam que a produção começará no início de […]