Categorias
Games

World of Warcraft: Warlords of Draenor

warlords-of-draenor-00

Não importa o quanto eu reclame, cancele minha assinatura ou vá para outros jogos, World of Warcraf sempre é diversão garantida… independente de se ter comprometimento ou não, jogando sozinho, em um grupo pequeno de amigos ou em uma grande guilda que impede que você pegue algo bom já que o paladino inventou de fazer PvP usando malha no lugar de placas. Bons tempos.

Warlords of Draenor foi lançado e trouxe muita gente antiga de volta para o jogo, simplificando habilidades, ampliando missões e aumentando o número de possibilidades de se ganhar ouro, experiência e os amados equipamentos épicos. Quem se surpreendeu com o pet battle, a batalha estilo Pokémon apresentado em Mists of Pandaria terá a chance de continuar sua jornada para se tornar um grande mestre Pokémon de Draenor. Mas o grande destaque mesmo é o sistema de Guarnições, um housing misturado com profissões e missões por tempo para seguidores adquiridos durante suas missões.

Como comandante você deverá guia-los por missões atrás de ouro, experiência e equipamentos, como com seu personagem… são caçadores, guerreiros, paladinos, seres de todas as raças e classes seguindo seu comando para destruir a Horda de Ferro. A Guarnição também será uma fonte de dinheiro já que é possível aprimorar uma mina, um canteiro e até melhorar o lago local para você obter itens de mineração, herbalismo e pescaria. Mesmo que você não tenha as profissões é possível ter essas fontes, assim como construções específicas de cada profissão e usufruir dos benefícios. O porém dessa história é que, pelo menos por enquanto, a guarnição é exclusiva de cada personagem… o que é complicado pois é dispendioso em tempo e dinheiro, principalmente tempo, afinal as missões normalmente duram uma ou duas horas, mas existem as de dez ou mais horas, o que torna obrigatório você se logar apenas para isso algumas vezes por dia.

warlords-of-draenor-02

E por falar em benefício, a expansão ao ser adquirida vem com um item de boost para que qualquer personagem seu chegue ao level 90, pronto para a expansão, instantaneamente! O que é bom para pessoas que estão a muito tempo fora e querem aproveitar o conteúdo novo… confesso que eu e meus amiguinhos ainda não usamos o nosso, estamos upando personagens até o level 60 para conseguir o bônus de profissão, esse só é obtido por personagem que utilizam o item acima do level 60.  Mas veja bem, apesar do boost ao level 90 fica sabendo que o level máximo hoje é o 100 e você ganha equipamentos azuis normais… você ainda terá que suar para ter aquela arma bonita e sensacionalmente apelona que só a sua classe pode usar.

Diversos aprimoramentos técnicos também foram implementados, apesar de ainda haver servidores separados para todos alguns já usam o sistema de compartilhamento de áreas, assim sua facção nunca ficará em muita desvantagem, a não ser que os malditos hordinhas vão até Westfall para matar npcs de quest, safados! Além disso o visual dos personagens foi totalmente refeito, agora é possível ver detalhes e até expressões faciais deles… por enquanto adorei o trabalho feito com os modelos, ficaram bem legais sem perder aquele jeito de World of Warcraft, medieval, exagerado e cômico.

Algo que notei assim que acessei meus personagem foi a quantidade de habilidades, diversas mudaram, mas outras simplesmente sumiram ou se tornaram habilidades passivas, reduzindo o número de dedos que você precisa para fazer as malditas rotações… não está, por assim dizer, fácil ao ponto de se usar apenas três botões… mas você não precisa usar trinta dedos e mais um pé.

As habilidades de level máximo não são mais tão overpower, mas praticamente definem o seu estilo de jogo, aprimoram a árvore de talentos escolhida… hoje estou jogando com um ranged DPS, healer e um tank, todo bem divertidos e bem diferentes. Não detectei ainda nenhuma classe que se sobressaia às demais, mas dizem que caçador é a nova classe do filho do dono da Blizzard e estão com o dano abençoado aparentemente.

A história de Warlords of Draenor é algo que é preciso ser mencionado… come a com uma viagem doida ao passado de Draenor, que se torna Outland, de (aparentemente) uma linha temporal alternativa que tenta invadir a Azeroth que conhecemos, culpa dos malditos orcs que não prenderam direito o maldito do Garrosh. Você acaba conhecendo como era aquele mundo antes da Burning Legion corromper tudo… Logo no começo das missões você percebe que essa realidade é bem diferente, com morte importantíssimas… para quem curte a história de World of Warcraft a expansão Warlords of Draenor te dá um tapa na cara e manda você prestar atenção sem piscar… não sei se deu para perceber mas jogo pela Aliança e o que acontece do meu ponto de vista é meio chocante para os dois lados dessa guerra.

Mas o mais importante de tudo é que a merda em Draenor é tão grande que até os orcs que você quer matar estão matando outros orcs que também querem te matar… PELA ALIANÇA!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

4 respostas em “World of Warcraft: Warlords of Draenor”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *