Categorias
Colunas

Vamos trabalhar de graça

Quem não gosta de trabalhar de graça, não é mesmo?

Farofeiros, farofeires e farofeiras, quando minha vida foi posta no caminho de que eu deveria vir até este lugar e apenas dizer verdades universais que incomodam a gregos, troianos e alguns persas, nunca imaginei que teria que dizer tantas verdades para pessoas que acham que sabem alguma verdade mas normalmente não sabem verdade alguma, vivendo em um mundo cheio de um pensamento que é verdadeiramente de mentira.

Aí recai algo a mais em minhas obrigações cósmicas: dar voadoras na cara de pessoas que acham que sabem as verdades universais onde os limites da consciência realmente se encontram com felinos altamente avançados, onde tecnologia não é nada, apenas mais uma coisa primitiva usada para distrair primitivos de suas reais obrigações e deveres evolutivos. Como exemplo temos o famoso peixe que criou pernas e o macaco que saiu das árvores para andar em pé, tenho saudades desses caras, tinham um pensamento visionário de verdade. E não, quem criou o novo celular que você quer não é um visionário, ele é um oportunista, criando uma necessidade oca sobre uma tecnologia frágil e descartável que você jogará no lixo em pouco tempo.

Quando você fez realmente algo bom? Quando você fez algo realmente altruísta? Você já fez algo assim? Pense bem, você dá seu lugar para outra pessoa com mais peso no transporte público? Você deixa de xingar alguém que te corta de carro pelo transito?

É fácil mudar e avaliar a situação quando o espectador não se compromete a mudar ou pelo menos agir, e isso me preocupa muito neste ano. Pessoas indo trabalhar de graça para a FIFA, aviões cheios de cocaína, mensaleiros impunes, tiriricas e clodovius para todo lado em uma época de eleição, isso não é bom, isso não é saudável e muito menos inteligente. As pessoas tem que entender que vida fácil só vem após a batalha, você pode nascer em um berço de ouro, mas aí é outro assunto, provavelmente para as religiões que acreditam em reencarnação. Se a sua religião não acredita você está enrascado.

Mas não é preciso se preocupar, basta votar em mim que tudo irá se resolver, em um cargo público vou ganhar mais dinheiro do que nunca ganhei e resolverei todos os meus problemas. Os seus que se danem, afinal, são seus.

Dentro de tanta coisa acontecendo é interessante ver meus amigos farofeiros indo comemorar uma data nerd com uma corrida, gostaria de saber quem teve a brilhante ideia para tirar milhares de barrigudos que brigam para ver se a monarquia é melhor do que o parlamentarismo na base de tiros laser em naves espaciais que viajam mais rápido que a luz. E claro, nenhum deles ganha dinheiro com isso, só gastam. Pensando bem, vou parar de escrever um pensamento semanal para escrever uma ficção, talvez as pessoas entendam mais. Como nas novelas.

Pensamento do Dia

Trabalhe de graça para mim também, seu idiota.

Jabba, o Hutt

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *