Categorias
Tecnologia

Uma nave soviética caiu na Terra

Ninguém poderia imaginar que o comunismo luxuoso totalmente automatizado gay espacial estaria tão ativo. Uma nave soviética caiu na Terra hoje, sábado, dia 10 de Maio.

O Kosmos 482, lançado dia 31 de Março de 1972 no Cosmódromo de Baikonur (hoje parte do Cazaquistão). Trata-se de uma missão interplanetário com planos de pousar em Vênus. Mas o foguete falhou perto do campo gravitacional da Terra, a sonda reentrou na atmosfera e desde então está caindo em câmera lenta por 53 anos.

Uma nave soviética caiu na Terra - Kosmos 482 sendo preparada por cientistas - blog FAROFEIROS

A nota do Ars Technica ainda aponta que Marco Langbroek, arqueólogo holandês e professor universitário, escreveu que o risco de ferimentos públicos do Kosmos 482 é menor do que o da reentrada da Falcon 9 da SpaceX – do Kiko do Foguete. Um deles caiu descontrolado sobre a Polônia em Fevereiro de 2025, mas sem causar ferimentos.

Este pedaço da história espacial tem poucas chances de ser recuperada. A reentrada ocorreu às 03:24 no horário de Brasília sobre o Oceano Índico, próximo da Indonésia, de acordo com a agência espacial russa. A Kosmos 482 caiu no oceano sem causar grandes danos aparentemente.

Segundo o Tratado do Espaço Sideral a responsabilidade dos destroços e dos reparos por possíveis danos é a Rússia. A política espacial é bem complicada.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *