Categorias
Colunas

Tiros em Aurora

Farofeiros e farofeiras, normalmente eu não escreveria sobre algo sério do jeito que é o assunto, mas alguém precisa dar um tapa na cara do mundo.

A última parada desde trem foi em uma sala de cinema exibindo o novo filme do Batman. Um maluco entra atirando nos espectadores, alguns acham que é até uma ação de marketing do filme, mas não. O idiota atirou para matar, sem chance de defesa e crueldade absurda. Mais tarde se soube que ele preparou uma bomba dentro de sua casa com 40 L de gasolina. Quem é demente o bastante para fazer algo assim?

Além de ofender o imbecil, tenho a obrigatoriedade de lembrar que nos Estados Unidos da América do Norte, nunca se lembra da sua cultura de guerra, do poder da arma e o quanto é fácil conseguir autorização de usa-la. Depois do atentado esse quadro piorou, houve um aumento de 41% na compra de armas, segundo o GloboNews.

Batman - Triste - Blog Farofeiros

As pessoas estariam indo no cinema armadas para se “proteger” de atiradores idiotas. O canal de notícias ainda informou que devido o atentado as vendas de ingressos aumentaram pois a curiosidade de ver o que causou a chacina é maior do que o medo de morrer. Mais armas, essa é a solução que os norte americanos gostam. É a solução que cavará a própria cova.

Outra história pitoresca da tragédia é a de um jornal italiano que ligou Neil Gaiman, escritor de Sandman e um monte de livros, ao Batman, dando lhe autoria do personagem e culpando-o pelo evento. Com isso podemos atestar que a imbecibilidade não se restringe aos americanos, desculpe América do Norte. 

Se um jornal italiano fez isso com Neil Gaiman, imagine o resto?

Batman - Triste - Blog Farofeiros

É claro que culpam quadrinhos, livros, jogos, tudo o que gostamos. Por mais que eu respire toda essa cultura nunca saí atirando em nenhum filme do Batman. Nem na época em que colocaram a culpa em Duke Nukem atirando em um cinema. A DC Comics está lidando com a situação com extremo cuidado, como deve ser feito, mas isso dá a impressão aos hipócritas de que estariam assumindo a culpa e, com isso, estariam com a consciência pesada.

A hipocrisia deles me irrita! Os norte americanos precisam de uma lei para comer menos gordura, mas se um doido aparece atirando a culpa é da história em quadrinhos. No final a culpa não é do Batman, mas indago, onde estão os pais do assassino? Nossas mais sinceras condolências às famílias, mortos e feridos.

Pensamento do Dia

A imprensa pode causar mais danos que a bomba atômica. E deixar cicatrizes no cérebro.

Noam Chomsky

A imprensa ruim não tem nacionalidade, não é mesmo? Mas também não dá para ficar sem ela mesmo nas OlimPIADAS.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *