Queria saber quem lava a Lava Jato e se usa jato ou mangueira.
Na tradicional cerveja de domingo algo aconteceu. Não foi a cerveja gelada nesse frio absurdo para um país tropical. Foi um emblemático tweet que um amigo, vocês sabem quem, estava rindo de nervoso que dizia “Quem lava a Lava Jato?”.
A frase de Carlos Norcia no Twitter fazia referência à Watchmen com “Who watches the Watchmen?” (algo como “quem vigia os vigias?”). A questão é a ligação com o mundo real, mais precisamente nosso país e a famigerada Lava Jato que deveria resolver questões de propinas ligadas à Petrobras no governo Lula.
Não resolveu e agora a coisa tornou o caldo de vez.
O The Intercept Brasil em um furo de reportagem teve acesso às sigilosas conversas de Telegram do ex-juiz Sérgio Moro e aquele advogado do Ministério Público do organograma tosco, o Deltan Dallagnol. As conversas não poderiam ser piores (para nós).
Em suma elas provam o que o fã clube do Lula já sabia, mas não tinha provas. Juiz e acusação estavam tramando juntos todo o tipo de situação para manipular o poder no Brasil. Das manifestações de 2016 às eleições, mantendo Lula inacessível pois ele poderia eleger o candidato Haddad.
O resultado disso você já sabe bem e tem sofrido todos os dias de 2019. Os atos ilegais quem deveria visar pela justiça são aterradores, a imparcialidade de qualquer juiz é extremamente necessária para que se obtenha a justiça.
Por isso que pergunto, também, quem lava a Lava Jato? Nada é simples assim, nem mesmo coisas que são simplesmente horríveis.
Ouvi piada uma vez: o homem vai ao médico. Diz que ele está deprimido. Diz a vida parece dura e cruel. Diz que se sente sozinho neste mundo ameaçador, onde o que está no futuro é vago e incerto. O médico diz: “O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade esta noite. Vá e o veja. Isso deve te pegar.” O homem explode em lágrimas. Diz “Mas doutor, eu sou Pagliacci“. Boa piada.
Uma vez que você percebe que tudo é uma piada, ser o palhaço é a única coisa que faz sentido. Nesta história somos todos fantoches. Acredito ser apenas uma marionete que pode ver as cordas que às aponta para você.
O mundo não é moldado por forças metafísicas vagas. Não é deus quem mata as crianças. Não é o destino que os dá alimento para os cães..Somos nós. Somente nós, cada vez que permitimos que valentões ignorantes sejam governantes.
Não sei se Alan Moore gostaria deste “Quem lava a Lava Jato?”, mas como ele concordo que precisamos de novos heróis na nossa história.
Pensamento do Dia
“Está tudo bem.”
Adrian Veidt
Toda semana um pensamento sobre o apocalipse que vivemos, pelo menos até tudo explodir.
2 respostas em ““Quem lava a Lava Jato?””
[…] com mais frequência do que imagina e graças a polarização política alguns alqueires podem ficar vagos. Não sei dizer quando o frio vai embora, mas sei que embaixo dessa vegetação congelada há terra […]
[…] me entristece, estou longe de praias exóticas, cerveja gelada, alimentos leves, pouca roupa, outra cerveja gelada, dias longos e mais claros, brisa, flora tropical colorida, animais cantando felizes procurando o […]