A praia paulistana é uma ilusão de ótica.
Farofeiros, farofeires e farofeiras, tenho muitos motivos para estar puto hoje, mas preciso concentrar minha raiva naquilo que vai me trazer menos estresse no momento, então eu vou xingar quem acha que paulistano vai no parque como se fosse na praia, ou a tal praia paulistana – que por vezes pode ser chamado de congestionamento na Via Imigrantes.
Tive que me segurar muito para não expor e até mesmo ofender aqui quem xingou Gilberto Gil no estádio durante o jogo do Brasil. Mas meus advogados não permitiriam tanto desalento.
Também poderia ofender as pessoas que ficaram chateadas com a imagem do Gandalf peitudo que postei nas redes deste blog. Sério, no Facebook as pessoas ficaram #xatiadas, no Mastodon só recebi #gritoooo. A diferença entre as redes é absurda… Mas não queria falar disso também.
Poderia aproveitar o momento e ofender o Neymar também, falando de quanto ele deve para a Receita Federal e só cai. Mas além dos advogados não gostarem poderia prejudicar o time do Brasil na Copa do Catar que ainda não sei se vou torcer ou não.
A gente tem muito motivos para ofender – e rir demais – dos patriotários na frente de quarteis esperando mensagens de Ratanabá.
Mas no final a gente tinha mesmo era que ofender a imprensa tradicional que ignora a ascensão fascista no Brasil e no mundo. Que ignora que neonazistas estão matando crianças em escolas e que a política armamentista de Bolsonaro fodeu de vez com isso. Ignora que o Brasil foi destruído e que um novo governo irá penar para reestabelecer tudo – independente do partido.
Até se o Biroleibe tivesse ganho não conseguiria manter nenhuma promessa eleitoral.
Uma revista semanal acha legal ignorar a luta pelo espaço publico e colocar um “praia paulistana” na capa. Afinal tá tudo bem, não é?
Pensamento do Dia
E por imprensa crítica entenda que é uma imprensa que critica, não uma que joga fake news para a galera ver se rumina. Ainda bem você tem o Farofeiros hein, não precisa ficar contando com essa alegria comprada. Veja só a pouca vergonha, choquei.