O Outra Semana nos Quadrinhos existe em diversas realidades.
O Outra Semana nos Quadrinhos é uma coluna que adoro elaborar, mas, por vezes, posso considerá-la torturante. Encontrar as peças que são mostradas aqui levam tempo e custam grandes porções da minha sanidade. Gosto de quadrinhos de bonecos – ninguém é perfeito – mas minha fé é testada constantemente.
Mas dessa vez está caprichado, um verdadeiro show de horrores dos comics gringos. Se você quer um motivo para não ler histórias de soldados anabolizados e vigilantes fascistas aqui você encontrará vários outros. Apesar disso é verdadeira a afirmativa que algumas coisas você irá rir para não chorar. Desculpa.
Como sempre lembro que o Outra Semana nos Quadrinhos abrange lançamentos nos EUA, então algo que você verá aqui ainda pode demorar para ser lançado no Brasil. Algumas pessoas podem considerar as imagens spoilers, eu prefiro chamar de previsão óbvia do futuro.
Vamos às maiores atrocidades que por algum motivo não acabaram com a infância dos nerdolas como deveria. Mas isso não vai nos impedir de tentar, não é mesmo? E um detalhe, este não é um post temático de comida, mas tem muitas referências culinárias. Estranho.
A Queda de Krakoa mexeu com as coisas e alguns roteiristas chutaram o balde de vez. Alguém na Marvel Comics achou uma boa ideia colocar humanos e mutantes comemorando “Ação de Graças” num esgoto. Sabe… Complicado… Como visto em The Invincible Iron Man #12.
A cozinha anda em alta da Marvel Comics, estão até servindo carne grelhada com raios gama agora. Literalmente um Hulk Filé em X-Men – Before the fall – The Sinister Four #1 (sim, esse é o nome do gibi).
Sabe quando as pessoas falam que devemos amar a natureza? Amar ilhas é um bom começo, mas em X-Men Red #18 vemos que as ilhas também se amam.
A crise econômica na DC Comics chegou num novo patamar onde a Sala da Justiça é tomada pelo governo comunista dos Estados Unidos e ainda mudam o nome para Sala da Ordem. Se colocassem um “progresso” ali escondido ia ter gente tiltando com Titans – Beast World #6.
E o Batman que virou o Homem de Ferro mais uma vez? Batman – Off-World #3 é meigo assim.
A Fogo lembra como é ficar de fogo no Brasil quando um bar serve cachaça para ela em Smallville. Fire and Ice – Welcome to Smallville #5 é o Brasil na DC Comics! #BrazilMentioned
Gavião Arqueiro deixou crescer o bigode e duvido que a Marvel Studios tenha coragem de fazer o mesmo. DU VI DO. Diretamente de Blood Hunters #1.
Em Loki #3 vemos que o deus da mentira tem classe para tomar cerveja no boteco. Podem chamar de tudo, menos de mal-educado.
A DC Comics acha que essa capa de Knight Terrors – Catwoman #1 é apropriada para crianças de 13 anos. Cobra na boca da Mulher Gato tem, e na boca do Batman, tem também?
Recentemente em um FAROFANDO comentei rapidamente o absurdo que era o argumento repetitivo da Marvel Comics de matar a Jean Grey. Aí a editora mandou eu segurar a cerveja e em X-Men Forever #2 ele mataram a Jean Grey que já estava morta. #Arte
Em Immortal X-Men #15 descobrimos o motivo de Mother Righteous ser vermelha, ou comunista (obviamente). Apesar de ela ser vermelha e de direita (righteous) ela se compara a Margaret Thatcher, só que boazinha. Isso que eu chamo de frente ampla.
Imagina só você ser o Mutano e ter uma ideia melhor que o Batman… Agora imagina falar isso na cara do Batman. Aconteceu em Titans – Beast World #1.
Curiosidade: a perna robótica de Forge tem um sistema de segurança automático que chuta seus inimigos ao ser atacada. Eu achava que a maioria das pernas fazia isso, mas vai saber, como visto em The Invincible Iron Man #14.
Extra! Extra! Superman enfrentou a culinária japonesa e – aparentemente – não venceu (mas também não perdeu). Coisas que não estão no gibi em Superman Vs Meshi #1. E é oficial tá, não é coisa de fã não.
Gente, olha o absurdo! Colocaram mais política dos quadrinhos da Marvel! Você acredita que dessa vez o Thor da Roxxon tem que lutar contra vilões que fazem as crianças acreditarem que toda a miséria e dor que o capitalismo trás é algo ruim?! A verdade verdadeira está em Roxxon Presents – Thor #1.
Vingadores Velhos: UNI-VOS! Em Avengers Twilight #4.
Aranhaverso fez tanto sucesso que já tem continuação de franquia de baixo orçamento – e gosto duvidoso – em Venomverse Reborn #1.
E o Venom Coisa em What If…? Venom #1?
Mas o melhor ficou para o final! Venom abriu o coração para o Wolverine, com o Wolverine dentro dele e… hm… A simbiose está passando dos limites em What If…? Venom #2… Isso deve ser lacração né?
Dá mais não, agora só na próxima.
Curtiu? Tem muito mais Outra Semana Nos Quadrinhos aqui no blog, sei que você não vai gostar! Talvez.