Tem gente que não sabe o que é vida, você sabe?
Farofeiros, farofeiras e farofeires, tem sido muito divulgado a luta por uma escala de trabalho menor com o fim do 6×1, capitaneados pelo movimento VAT e a Deputada Erika Hilton, nas últimas semanas. Os argumentos contra são os mais absurdos e fora de contexto, mas todos eles têm algo em comum: nenhum deles sabe definir o que é vida.
Tal definição é falha vindo dos políticos de direita pois a grande maioria deles não sabe o que é efetivamente trabalhar em uma escala absurda. Todos eles podem separar trabalho e vida pessoal sem sacrificar o dinheiro que recebe no final do mês. O que quero dizer é que a elite trabalha pouco e se incomoda quando quem não é da sua classe social deseja ter um dia de descanso, ou um dia para arrumar o telhado de casa.
Todos abaixo da elite não podem viver, só devem trabalhar. Não podemos descansar, não podemos nos divertir, não podemos encontrar quem amamos, não podemos tirar o dia para renovar documentos. Não posso ter tempo de editar meu podcast, não posso ter tempo para desenhar, não posso ter tempo para escrever mais – e melhor – nem para pesquisar e criar coisas novas. O meu tempo não pode ser meu, o seu tempo não pode ser seu.
Nossa vida não pode ser apenas o trabalho, nossa vida precisa ser muito mais que ficar atendendo clientes no suporte técnico. Nossa vida consiste no que fazemos, gostamos de fazer, aqueles que amamos. Vida não é trabalho.
Quando nos perguntam o que é vida algumas pessoas falam de religião, outras daquilo que lhes trás de felicidade e alegria. Ninguém irá mencionar que a vida é servir sempre, para sempre servir… Nem o político que acha que você tem que trabalhar sem descanso, e isso me deixa muito puto… e deveria deixar você também.
Pensamento do Dia
Isso não é uma cobrança, relaxa bicho.