Categorias
Games

Nintendo pensando em mudar as coisas…

Que a Nintendo anda mal das pernas todo mundo sabe há um tempo, as vendas expressivas do Wii foram por água abaixo com a porcaria do Wii U – um console/brinquedo de nova geração com hardware da geração passada. O trunfo na manda eram os portáteis DS, 3DS, 2DS, todos vendem muito bem obrigado, mas não mantêm a empresa.

Há muito tempo, mesmo com o sucesso do Wii, a Nintendo tem se apoiado em grandes lançamentos de títulos próprios, não me entenda mal, são jogos bons! Super Mario e suas franquias como Mario KartSuper Mario, Mario Party, entre tantos outros, são jogos divertidíssimos – mas sempre são a mesma coisa. Todas plataformas da empresa seguem o mesmo modelo de software, com qualidade, mas sem muita inovação… Acabamos comprando um console novo apenas para jogar Super Mario pois outra empresas não arriscam competir com a Nintendo na área de software.

Quando falo em plataforma a coisa se complica mais ainda, além do preço não ser muito acessível (nem vou falar de impostos brasileiros), pelo mesmo preço você tem um console da mesma geração com suporte gráfico melhor, com bons jogos, mas sem Super Mario, e cá entre nós o Kinect é melhor que o Wiimote.

Com tudo isso na cabeça o presidente da empresa, Satoru Iwata teria declarado em uma reunião de prestação de contas aos investidores que seria preciso mudar para não estagnar. A preocupação vem do fiasco de Natal de 2013 onde o Wii U vendeu apenas um terço do esperado.

Iwata ainda teria dito que não acha que lançar Super Mario para smartphones seja a solução… O japonês quer é vender console, pois ali que está a grana grande… Mas amiguinhos, só com jogo do Super Mario e com gráficos de geração passada é que não vão conseguir.

Pokémon para smartphone ia ser o maior sucesso de todos os tempos. Certeza! Aguardem por mais modelos de Nintendo DS… E aí, a Nintendo vai falir ou a Disney vai comprar?

Via.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Uma resposta em “Nintendo pensando em mudar as coisas…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *