Categorias
Colunas

Milho é uma fruta

Acordei hoje para descobrir que milho é uma fruta.

Farofeiros, farofeiras e farofeires, hoje é um dia estranho. Não vou mentir para você, enquanto escrevo este texto tento olhar para uma espiga e não chorar. Descobri que milho é uma fruta e meu mundo está abalado.

Como o milho pertence ao grupo das plantas angiospermas ela produz sementes em seus frutos. Mas piora, o “cabelo” do milho é utilizado para se reproduzir, transportando os grãos de pólen que fecundarão a espiga. Então depois de 9 meses surge o fruto: o milho.

A verdade libertadora que nenhum grupo de WhatsApp, grupo de Facebook, reels de Instagram nunca te revelou é, até hoje, ignorada pela grande mídia. Por que a Rede Globo não fala desse assunto como fala da prisão de Jair Bolsonaro?

Milho é uma fruta - Silvio Santos biquinho - BLOG FAROFEIROS

Isso quer dizer que whisky é suco de fruta, ou talvez uma batida. Uma vitamina talvez? E a pipoca? O que é a pipoca é fruta estourada? Salgadinho de fruta? E curau? Como a gente come fruta cozida? Fandangos sabor presunto é fruta com sabor artificial de carne?

Espera… A gente está colocando sal em uma fruta para comê-la? A realidade não pode suportar tanta informação dessa maneira. O firmamento precisa ser capaz de suportar tantas informações reveladoras e impactantes como essas.

Sabe aquela torta de frango que você adora? Tem gente que coloca fruta no meio, e esta fruta se chama milho. Em algumas pizzarias existe o sabor “frango com catupiry e milho”, desavisados – como eu – já degustaram a iguaria sem saber que era adicionado a fruta chamada milho.

Cheguei a degustar pão de queijo com milho, batido na massa, sem os pedaços. Achei uma delícia a mistura do queijo com a fruta.

Milho é uma fruta - Silvio Santos assustado - BLOG FAROFEIROS

Bolo de milho é uma delícia, o simplão mesmo, aquele que se toma com café normalmente. Pois é, é um bolo de fruta e ninguém nunca falou isso para gente. Canjica (com amendoim hm), mugunzá e bombocado são, por outro lado, receitas que na minha opinião, combinam com frutas diversas.

Porém, ainda não mencionei o prato mais importante: a pamonha. Existem duas versões dela, a doce e a salgada. Uma vai açúcar, a outra vai sal, mas continuamos a falar da mesma fruta. Além da descoberta frutífera, o milhão ainda não é doce nem salgado… Uma fruta que não é doce.

E já não aguento pensar mais nisso não. Vou ali tomar um suco de milho verde para ver se acalmo. Se não acalmar tomo o outro suco, o whisky.

Pensamento do Dia

Pensamento - Quem quer milho - BLOG FAROFEIROS

Aqui é assim, tem semana que tem adeus ao Akira Toriyama, na outra…

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *