Marvel Studios compra Stan Lee por 20 anos.
Não surpreendentemente a Marvel Studios acaba de confirmar que comprou os direitos de imagem, voz e assinatura para serem usados em seus filmes para os próximos 20 anos. Até aí tudo bem né? Querendo ou não é algo previsível, não é mesmo?
Stan Lee está tão ligado à Marvel Comics – consequentemente aos seus filmes – que é difícil imagina-los separados… E sabemos que hoje a morte na vida real pode não significar o mesmo em ambientes digitais.
Mas toda história tem um porém, bem lembrado por Joe Glass no Twitter, que empresas ligadas à abuso de idoso estaria se beneficiando do acordo. Se você não lembra o que estava acontecendo com Stan Lee pode clicar em alguns desses links, o autor não estava feliz e seu “empresário” chegou a ser preso (mas agora voltou ao Twitter para elogiar Trump). Toda essa situação só teria piorado sua saúde no final da vida.
Os valores da transação da Disney com Genius Brands International e POW! Entertainment’s empresas do Stan Lee Universe não foram informados.
Espera-se que a persona também será utilizada em parques temáticos além de filmes, séries e animações além de merchandise. Não há informações se a herdeira de Stan está envolvida no negócio mas nada me tira da cabeça o quão inumado é vender a imagem de alguém que já morreu.
Não vejo a situação com bons olhos…