Impunidade de rebanho é o que pega.
Farofeiros, farofeires e farofeiras, estamos numa ladeira sem eira, nem beira. O fundo do poço é só o começo e tudo – absolutamente tudo – só vai piorar nos próximos meses. Você pode escolher a sua piora favorita: educação, saúde, economia, direitos inumanos… Tudo está muito ruim e vai piorar muito mais antes de melhorar. Porém é inegável o quanto se avançou na impunidade de rebanho desde 2019.
No ENEM 2021 foi constatado que o governo federal teria retirado 24 perguntas da avaliação por considerá-las críticas ou sensíveis demais para o anus conservador. Afinal, era preciso que o exame tivesse a cara do governo, o bom é que houve Zé Ramalho com Admirável Gado Novo e ninguém perguntou nada. Bem, tem a cara do governo no final das contas.
Precisando de indicados em agências o dono da faixa presidencial destravou sabatinas negociando com o senado. Resultado? O controle de indicação a órgãos de controle da magistratura e do Ministério Público. Não é uma delícia?
Sem mencionar que, é preciso lembrar, que o Escola Sem Partido mostrou sua cara e para a surpresa de ZERO pessoas ficou claro que o projeto deveria se chamar mesmo é de Escola do Partido que o Biruleibe Estiver. A plataforma alavancada com base nas mentiras, colocou um mentiroso à frente de um país e tudo o que se vê hoje é tragédia como resultado.
E a Polícia do Gado hein? Todo ruminante indiciado com uma notícia crime, ou algo que o valha, sai andando de boa na lagoa, vimos isso com Ricardinho Venddas e mais recentemente com o caso da extradição de Gengiva dos Panos. Está, literalmente, tudo dominado.
Até para o nazismo essa galera paga pau, e ainda tem gente que passa o pano para toda a turma que não vê nada de errado em curtir um Joseph Goebbels. E nem vou entrar no assunto da Mamata Bozo Card.
A impunidade de rebanho é algo que está custando a vida de brasileiros e parece que são muito poucas as pessoas que realmente se importam com isso. Infelizmente 2022 vai ser pior.
Pensamento do Dia
Pensamento revoltado é aqui mesmo, inclusive quando é NFT de floresta grátis. Mas é toda segunda-feira.
Uma resposta em “Impunidade de Rebanho”
[…] Hoje eu estava inspirado, mesmo aturando a impunidade de rebanho. […]