Categorias
Colunas

Imperador Musk

Conheça as aventuras do jovem Imperador Musk e seu amigo Sr. Laranja!

Farofeiros, farofeiras e farofeires, era uma vez um reizinho que teve sorte em algumas empresas de tecnologia depois de gastar a fortuna herdada de minas de esmeralda. Mas o reizinho sempre teve um sonho, um sonho maior que ele, um sonho que ele precisaria comprar: se tornar imperador. E assim começa a saga do infame Imperador Musk no planeta Terra.

Para se fazer dinheiro é preciso fazer mais dinheiro, então assim o fez. Arriscou e ganhou muito dinheiro com empresas de tecnologia subsidiadas pelo governo dos Estragos Unidos da América. Descobriu até que poderia vender mais carros se colocasse bateria de lithium gigantes, mesmo que destruísse um ecossistema inteiro não iria importar: isso é problema dos países de terceiro mundo.

Imperador Musk - Reizinho Musk conversa com Sr Laranja - blog FAROFEIROS

Com muito dinheiro também comprou uma rede social e a batizou de Y. Lá ele poderia controlar quem fala o que e, se não gostasse de alguém bastava apagar a conta. A bíblia da rede são os Termos de Serviço e a liberdade de expressão é a sua vontade… e a de quem poderá lhe conceder seu desejo imperialista supremo.

Nosso reizinho encontrou nas teorias conspiratórias e nos absurdos divulgados em sua rede um acolhimento eleitoral de gente que reza para pneu e se pendura em caminhão. Em todo o planeta o reizinho viu sua influência crescer junto com seu dinheiro, seja vendendo carros com defeito, internet que beneficia garimpo ilegal ou lança-chamas gourmet.

Mas um deles se destacou, na maior demogracinha daquele planeta, foi eleito presidente o Sr. Laranja – pela segunda vez – mesmo distribuindo mentiras o tempo todo. Nosso reizinho se tornou amigo do Sr. Laranja que ficou muito feliz e deu para ele um cargo que nunca havia conseguido comprar: Alto Ministro dos Memes dos Estragos Unidos da América.

Mas os fãs do Alto Ministro dos Memes dos Estragos Unidos da América, queriam mais, o Sr. Laranja não teria como competir com alguém tão empreendedor do de seu escolhido. Sim, o Sr. Laranja não é o bastante para os Estragos Unidos da América, é preciso muito mais para que o país seja grande novamente.

É preciso que o Imperador Musk nasça para que a América seja grande novamente. E aí o mundo acabou, fim.

AVISO: Este texto é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência.

Pensamento do Dia

A democracia não é compatível com a oligarquia financeira - Che Guevara - blog FAROFEIROS

Tá difícil até saber o que é vida, imagine só o resto…

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *