Marvel Malvada - Era de Ultron - Age of Ultron - 00 - Blog Farofeiros
HOME » Página de Posts » Quadrinhos » George R R Martin pagando pau para a Marvel Comics

George R R Martin pagando pau para a Marvel Comics

Sabemos que a Marvel Comics é melhor que a DC Comics em diversos aspectos (hehe), fãs famosos não são raros mas desta vez até eu me surpreendi… O assassino serial de personagens e autor da série Game of Thrones, o senhor George R R Martin enviou em 1963 uma carta endereçada para Jack Kirby e Stan Lee para elogiar seu excelente trabalho no gibi do Quarteto Fantástico que foi publicada na sessão de cartas do gibi…

“Caro Stan e Jack,

Hum! Mais um mês, mais um monte de clássicos – mas o que mais se poderia esperar de vocês, rapazes! FF #29 foi mais uma vez sublime, com a bela arte de Kirby-Stone dando o impacto perfeito ao roteiro brilhante do Stan. Quanto ao último quadro da página 11, eu poderia falar o dia todo e ainda não me faltariam palavras. Quando meus olhinhos gulosos pousaram naquele quadro pela primeira vez, bombas de hidrogênio explodiram dentro do meu cérebro e fui arrastado pela pura magnificência dele. Por favor, rapazes, não façam isso com muita frequência, a menos que queiram me ver morrer jovem! No entanto, lamento informar que encontrei uma falha nessa obra-prima que, de outra forma, seria perfeita – uma falha que, lamentavelmente, é muito comum com vocês. Da última vez que vimos o Fantasma Vermelho em FF #13, ele estava preso na Lua sendo perseguido por três macacos furiosos de ódio e brandindo o raio paralisador do Sr. Fantástico contra ele. De repente, vocês o trazem de volta com pleno controle de seus macacos, sem uma única palavra de explicação. Não é a primeira vez que vocês ressuscitam um vilão sem explicar direito como. Fizeram isso quando trouxeram de volta o Mestre dos Fantoches em FF #14, depois que Reed o havia declarado morto em FF #8. Que tipo de cientista não consegue nem dizer se um sujeito está vivo ou morto, mas é inteligente o suficiente para criar um super-amplificado-cósmico-alimentado-rádio-ativo-aparelho-coisa-qualquer-raio num piscar de olhos! Enfim, desejo boa sorte em todos os próximos títulos, Stan, mas não tire mais vilões do seu chapéu sem explicação. Da próxima vez, nos conte como eles voltaram à cena – tá bom?

George R. R. Martin, 35 E. First St., Bayonne, N.J.”

Onde está seu deus agora pobre mortal? A história do gibi é clássica e, como é de se esperar, bem brega com o Sr. Fantástico tendo que fugir do cimento e Tocha Humana de um tufão… Tudo obra do malvado Doutor Destino na sensacional era Marvel de histórias em quadrinhos. É sério, esse era o slogan, mas isto naquela época cativou o jovem George. E não, ninguém morreu a ponto de traumatizar o jovem escritor para justificar a sanguinolência de Game of Thrones.

Via io9. (thks Artuba Muambeiro)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *