A democracia sobreviverá ao Foro de Miami?
Farofeiros, farofeires e farofeiras, nos últimos dias tomei conhecimento graças a um grupo de um aplicativo de mensagens instantâneas sobre o Foro de Miami. Tal agremiação se refere à organização de algumas figuras notórias da extrema direita que estão passeando em Miami para tramar algo.
Sabemos que Jair está lá, mas ao seu percalço estão Mourão, Ciro Nogueira, Claudio Castro (atual governador do RJ), Carluxo, Malafaia (pastor), Allan dos Santos (procurado pela Interpol), Deltan Dallagnol (lavador de carros), Sérgio Moro (juge voleur), Wassef (adevogado), Salomão Vieira ( cantor gospel e um dos articuladores vândalos) e Ibaneis Rocha (governador afastado do DF). Claro que os filhos não poderiam faltar dessa festa além dos bachareis da Jovem Pan Paulo Figueiredo, Rodrigo Constantino e Zoe Martinez.
O que os conservabobos estariam tramando se reunindo em outro país?
Não é normal essa quantidade de políticos e figuras da extrema direita reunidos fora do país. Não é por acaso, não é coincidência, é um foro que quer proteger o golpe de estado, contra a democracia brasileira.
Tal reunião seria uma reação para proteger-se de algo que Anderson Torres poderia falar que incriminaria ainda mais estas pessoas? Bem, depois da chamada “minuta para mudar a eleição” em favor de Jair Bolsonaro acredito que é possível sim.
Tal movimentação ocorre também após o sigilo do cartão corporativo de Jair ter sido divulgado e muito absurdos surgirem. Foram mais de R$ 27 milhões e muitos dos altos gastos coincidem com as famigeradas motociatas para promoção eleitoral. Ainda cabe muita investigação e o Ministério Público já está em cima.
Quem será afetado pela compra de R$ 9.000 em pães? Será que Carluxo comeu 22.000 marmitas? Será que foram pedidos 60 mil pingados para viagem?
Apesar das respostas à estas perguntas serem importante fica aqui a principal dúvida: o que teria nos cartões, na minuta ou na cabeça de Anderson Torres que poderia incriminar todas estas figuras nefastas do negacionismo?
Para quem acredita em uma sociedade mais justa, mais humana e próspera para todos é assustador ver o quanto essa gente se articula apenas para piorar a vida do povo. Esse povo movido à mamatas das mais diversas lucrou – e ainda lucra – com o sofrimento do povo e, por isso, querem de qualquer maneira se perpetrarem no poder.
Isto em um país onde militares golpistas agem em favor de terroristas não podemos piscar. Não acabou, temos que lutar para que os crimes não sejam anistiados e que os financiadores e organizadores sem presos.
Na minha opinião Bolsonaro irá preso e nesta reunião vai avisar que não vai cair sozinho, por isso seus aliados terão que se mexer… E nós também.
Pensamento do Dia
O Pensamento do Dia não é repetido, só é necessário… Assim como a desbolsonarização.