Categorias
Colunas

Folia fora de época

Folia é folia, não importa a época (ou o lugar)…

Farofeiros, farofeires e farofeiras, acho interessante uma festa como o carnaval que não dura apenas um dia e nem se resuma à uma festa apenas. O pensamento que me vem a cabeça é de que se poderia tranquilamente transformar o formato atual da folia para que ela seja melhor aproveitada no decorrer do ano.

Sim, estou propondo para que no lugar de diversos dias de folia e festa para me perturbar em fevereiro de cada ano acho que poderíamos ter a mesma balburdia uma vez por mês, todo quinto dia útil de cada mês um feriado festivo. Imagine só na quantidade de empregos que seriam gerados, iriam gourmetizar fantasias, poderiam fazer clubes de fantasias com roupas carnavalescas todo mês pelos correios.

Socialmente seria importante ao ponto de olharmos torto pessoas que não gostam do festerê assim como olhamos torto as pessoas que não vão todo domingo na igreja orar por um carnaval melhor e que aquela mocinha bonita lhe dê bola finalmente. Poderíamos também criar um gesto para que pudêssemos identificar quem curte um bundalelê na rua ou não.

As possibilidades da folia fora de época são praticamente infinitas e trariam um bem vindo alívio de notícias sérias e importantes para a vida de todos como a PEC do Ensino Médio incentivada por crianças idiotas do YouTube, corruptos recebendo foro privilegiado graças ao presidente da república, réus declarados inocentes por juízes amigos e juízes julgando eles mesmos como inocentes além de médicos se auto declarando deuses na terra de moribundos fantasiados. Médicos Rei Momo.

Quer saber, esse negócio de bloco de carnaval seria bom se fosse na porta da casa de quem quer participar, sem falar que se o poder público autorizou tal brincadeira na rua deveria garantir segurança e o bem estar de todos, participantes ou não. Mas nem lixeira é colocado no lugar, ontem não pude beber minha cerveja pois o bar que promoveu a folia no dia anterior não limpou a rua que o povo sujou. Quem limpou?

Pensamento do Dia

É por isso que eu gosto mesmo é de carnaval de gringo rapaz (mentira).

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *