Categorias
Colunas

Ficar calado?

universal-1.jpg

Farofeiros e farofeiras,

Tenho me visto por mais vezes do que gostaria intimamente intimado a falar de coisas mais sérias do que deveriam ser. Intimamente falando devo confessar que não posso deixar esta passar, não se trata da intimidade de ninguém, nem das idéias de ninguém, nem das suas crenças ou de suas palavras, quero falar sobre o silêncio, efetivamente e infimamente nome dado à ausência de barulho.

Já deixei claro que apoio minorias? Já deixei claro que sou apartidário? Já deixei claro que não ligo para sua religião? Se você percebeu isso fico feliz mas ainda preciso cortar mais uma certa porcentagem de meu público inexistente (mentira sei que vocês existem). Já deixei claro que xingo maiorias? Já deixei claro que odeio gente que torce para um partido como se fosse time de futebol? Já deixei claro que gosto de rir de pessoas ignorantes? Se não lhe passou tal pensamento pela cabeça atente-se você pode ser um babaca.

Mas, como não poderia deixar darei um exemplo de babaca, não é uma pessoa ou uma religião, mas sim quem os representa. Recentemente o artista Vitor Teixeira publicou uma charge genial mostrando um gladiador (do Altar?) ferindo a espada uma mulher com adornos da umbanda (ou qualquer outra religião africana). A igreja Universal mostrou seu poder e persuadiu o artista a remover tal charge, na verdade queriam que ele apagasse o seu blog, sua fonte de renda, vitrine de seu trabalho. Na minha opinião essa é a uma atitude similar a de uma multa de velocidade à um caminhoneiro, a pena seria que o motorista jogasse o caminhão de uma ribanceira.

Sabiamente Vitor tornou pública a história, o que não agradou a igreja que enviou um novo contato com uma linha jurídica mais incisiva. Aí ele solta outra charge genial.

universal-2.jpg

Nenhuma religião ou pessoa pode estar a salvo de críticas, partidos e times de futebol, revistas em quadrinhos e música, tudo é preciso ser analisado de diversos ângulos e se alguém não gostou deve sim falar, fazer sua opinião ser ouvida. Agora, uma religião que agiu politicamente para desabilitar legalmente outra religião, reclamar de uma charge é uma das maiores hipocrisias que já vi neste país. Criar um grupo militarizado dentro de uma igreja é permitido, mas não se pode critica-lo.

Isso é contra as leis de deus? Do homem? Não importa, se estiver escrito pode ser alterado, subornado, financiado e no final se tornará lei falar o que pensa. Me perturba o sono saber que existe gente planejando meu silêncio.

Pensamento do Dia:A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega” Olha eu citando o Albertinho Einstein de novo.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

2 respostas em “Ficar calado?”

É, olha só a informação sobre o grupo: “Grupo destinado ao louvor de Deus! Exercito e ferramenta do poder de Deus e sua vontade! para destruir todo aquele que não é um Cristão!”

Realmente é algo bem cristão destruir o próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *