Falcon está de volta!
O bonequinho, ou hominho, original de muito marmanjo de hoje provavelmente foi Falcon. Criado pela Hasbro e produzido no Brasil pela Estrela o boneco era uma versão maior de seus irmãos menores, os Comandos em Ação, que caiu na graça do brasileiro. Para alegria e desespero geral Falcon está de volta!
Como comemoração dos 80 anos da Estrela eles estão relançando diversos brinquedos clássicos de sua carteira. a boneca Moranguinho, os jogos Banco Imobiliário e Jogo da Vida, o trenzinho em trilhos Ferrorama, Genius entre outros. Todos adequados perante a novas normatizações para a fabricação de brinquedos mas com a cara do antigo, em sua maioria do final da década de 70 e década de 80.
Falcon está de volta mas ainda não possui uma data de lançamento e o site coloca que o prazo só é calculado após a confirmação da compra. Comprar sem saber quando vai receber é uma novidade bem grotesca para mim, mas existe o brinde do jogo Pega-Varetas que apesar de ser um jogo funcionava como arma também em minha infância.
Os valores do Falcon também não são os mais atrativos. O Falcon Turbocóptero que vem com o tal veículo em forma de mochila custa R$ 200 e acompanha uma roupa estranha com dois botões gigantes. Já Falcon Explorador é menos estranho mas igualmente caro R$ 280.
Minha memória emocional não é tão boa quanto lembrava. O personagem parece muito mais feio do que lembrava, a roupa e os acessório terrivelmente ajustados ao corpo… meu deus, e aquele jaleco com dois botões gigantes? Tive que recorrer à minha mãe para remover meu olhar crítico e confirmar que esta versão é muito parecida com a original. Sim, era feio desse jeito. Sem falar que o preço é altamente proibitivo, entenda, com esse dinheiro compraria algo muito melhor e mais atual.
Posso dizer pelo menos que meu primeiro personagem na escala 1/6, comum dos Hot Toys, foi um Falcon. Mas é muita covardia comparar os dois produtos.
Não sei quais são as intenções futuras da Estrela mas para o bem ou para o mal Falcon está de volta.