Categorias
Colunas

Esperando um pensamento melhor

Farofeires, farofeiros e farofeiras, canso muito frequentemente de algumas novidades que rondam minha vida, gente babaca com opinião babaca e atitude babaca principalmente. Tenho sido hábil em me proteger dessas navalhas enferrujadas ao ponto de sair ileso da maioria das situações.

Não se trata da alta taxa de esquiva que sempre adotei, hoje os encaro de frente. Espero o melhor mas me preparo para o pior, as vezes preciso recuar é verdade, mas normalmente o faço já com um plano extra na manga. Preciso falar novamente do meu auto-orgulho em poder falar que está tudo mais do que certo, estou voando e tudo está andando como o desejado. O melhor de tudo é que as coisas estão tão boas que posso já pensar em um paraquedas, caso o chão suma de repente.

Mas é claro que estou falando de minha vida pessoal, do meu próprio umbigo. Infelizmente quando o pensamento engloba uma comunidade ou muito mais pessoas as vezes tudo não me parece muito bem. Essa semana terei um assunto complicado para trazer a tona, eu assumi tal compromisso e os problemas poderão ser graves à curtíssimo prazo. Mas tenho que enfrentar, se bem que seria interessante criar cópias robóticas de minha pessoa para agirem conforme minhas ordens em determinada ocasião, se tivesse dois ou três dessas maravilhas tecnológicas eu poderia tirar férias a cada três semanas tranquilamente.

Minha tropa ainda não se convenceu muito bem de minha liderança, muitas vezes tenho ganho no grito mas quando ganho todos ganham também. Não posso dizer que tenho um pensamento altruísta ou que faço caridade para as pessoas que trabalham comigo, mas claro que penso em seu bem estar, afinal se tudo estiver bem tudo correrá bem mesmo sabendo que tal compromisso será um problema grande até de ser mencionado. O simples fato é um problema e por mais que tenha ajudado (e aí fiz mais do que deveria) acredito que até processo cairá em meu colo.

O mundo está difícil, o país está difícil, trabalhar está difícil, delegar está péssimo, fazer o que é certo é quase impossível. Este pensamento é mais uma náusea pessoal que precisava soltar de qualquer jeito e de qualquer forma. Um pensamento ou um sentimento podem ser confusos, mas as atitudes tem que ser firmes e independente do resultado final devem ser tomadas.

Desejem-me sorte.

Pensamento do Dia

(…) não vou ficar assistindo o fim do mundo da cama senhor! Doente ou sadio eu sou um lutador.

Nicholas Fury

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *