Categorias
Colunas

Esgotado

Tô estogado.

Farofeiros, farofeiras e farofeires, estou esgotado. Essa semana passei de todos meus limites, deixei de fazer muitas coisas, enrolei outras e, as poucas que consegui concluir, foram mal-feitas. A situação não está fácil e, mesmo dormindo boa parte do domingo, estou na frente do computador escorregando pela cadeira e com os olhos semi abertos com sono.

O pior é que a semana foi boa, tive vitórias que deverão ser comemoradas… Consegui uma parceria para ajudar com as coisas técnicas aqui do blog, o perfil do BlueSky está com um ótimo movimento e divertidíssimo de trabalhar. Os números do YouTube ainda são modestos, mas a cada semana eu e Paola ficamos mais animados com o que está ocorrendo.

O Farofeiros Cast está chegando à novas pessoas e o último episódio foi uma coroação de tudo o que trabalhamos. Obviamente que a convidada era excepcional, isso ajuda demais também.

Mas o cansaço, os problemas acumulados, eleições municipais, a direita passeando no meio da esquerda e ganhando abraço… Não sei como você lida, mas por aqui fico desanimado demais. Gente que mora no mesmo prédio acreditando em fake news, com adesivo de candidato de extrema direita no carro só porque ele tá com um cachorro nos braços. Poxa, a gente nasceu ontem?

Imagem de histórias em quadrinho do Superman flutuando no espaço junto de outras pessoas como se estivesse sem ar em frente a um sol vermelho, o que deixa a imagem toda nessa tonalidade.
Sim, estou repetindo a mesma imagem de semanas atrás.

Boa parte das vias principais da cidade que moro foram recapeadas para as eleições. A rua da minha cara que é super movimentada e esburacada não foi, para recapear aqui teriam que desviar muito o trânsito e isso não dá votos.

E as queimadas… Estou com a sinusite atacada a quase um mês por conta do ar seco e da poeira paulista. O agronegócio preparando o terreno para nos matar sufocados enquanto o grande jornal faz uma #publicidade de capa mostrando que o agro é pop.

Se expandirmos o pensamento para o mundo, aí a sua cabeça pifa de vez. Os massacres em Gaza já são o suficiente para te deixar sem sono para o resto da vida.

E mesmo assim, com tudo isso, precisamos nos fazer de fortes, de firmes. Precisamos atender o cliente que está te devendo dinheiro com educação para ele pagar a dívida. Precisamos ouvir gente falando que eugenia é liberdade de expressão. Precisamos ter o microfone do presidente da república cortado em uma reunião da ONU por simplesmente criticar a organização.

Realmente, estou esgotado.

Pensamento do Dia

E AINDA TEM QUE PENSAR?

EU MESMO

Enquanto não vivo reescrevendo o passado fico escolhendo entre trabalho ou emprego.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *