Não que surpreenda alguém, mas Adam Driver confirmou que era para Kylo Ren ter um final diferente.
A Ascensão Skywalker foi o ápice de uma trilogia equivocada de Star Wars. Tenho um carinho especial pelo Episódio 7, custo a ver a genialidade proferida em Episódio 8, mas o Episódio 9 foi terrível. Porém, não surpreendentemente o ator Adam Driver confirmou que era para Kylo Ren ter um final diferente daquele que vimos no filme.
Segundo o Escapist Magazine o ator confirmou que havia um arco que ele queria interpretar… Aparentemente a jornada de Ben Solo seria oposta a de Vader: onde Vader começa o mais confiante, o mais comprometido com o Lado Negro, e no último filme, ele é o mais vulnerável e fraco. Com o jovem Ben seria o oposto, onde sua confusão e vulnerabilidade o colocaria mais próximo do lado sombrio ao final dos três filmes.
Driver ainda teria comentado que quando ele assinou o contrato para o filme não havia nada relacionado a Ben Solo, apenas Kylo Ren.
Teria sido melhor? Sei que contar histórias atuais e financeiramente lucrativas para o escopo da Disney é um grande desafio… Mas mudar tantas coisas no andar da carruagem com certeza não fez bem nenhum ao filme.