O primeiro turno das Eleições 2022, e agora?
Farofeiros, farofeires e farofeiras, nunca participei de uma eleição como a essa de 2022. Fiz memes, fiz amigos, fiz podcasts, falei sobre política como nunca na minha vida inteira. E agora que teremos um segundo turno apertado nas eleições presidenciais, o que vou fazer?
O espaço ocupado não pode e nem deve ser largado, não devemos recuar e nem deixar nada parecido com conservadorismo ou fascismo florescer ainda mais. Os memes, os amigos, os podcasts e o falatório de política irão continuar pois desde o início a ideia era não largar a mão de ninguém, certo?
Não vou confabular com chistes fascistóides, não irei repousar em berço esplendido enquanto pessoas que amo poderão perder muito. Ficar parado é inadmissível para quem quer que o mundo seja um lugar justo. Um mundo onde jogadores de futebol não desejem passar seu carro por cima de quem passa fome.
Apesar de tudo o PT elegeu muita gente em primeiro turno. O PSOL saiu grande na eleição também e, como mostrou minha querida BolsoRegrets, o fascismo perdeu alguns nomes importantes. Um número absurdo de candidatos de extrema direita NÃO foi eleita no Brasil todo.
No evento Brasil da Esperança pude ficar realmente perto da presidenta Dilma, não consegui tirar foto infelizmente, mas pude aplaudi-la de pé. Vi Lula ao vivo pela primeira vez também e, apesar do meu cansaço, foi o ponto alto da noite (veja mais no Farofeiros Cast #094).
Mas durante o evento o que vi não foi gente passar pano para Lula ou o PT. O que vi durante o evento foi gente que luta todo dia pela sobrevivência pedir ajuda à Lula e cobrá-lo de soluções para 2023.
Todo mundo sabe que a destruição causada pelo bolsonarismo será algo extremamente complicado de se resolver, mas será resolvido. O bolsonarismo continuará aprontando as suas peripécias e nós, eu e você, vamos ter que combater do jeito que podemos.
E agora? Agora a gente continua brigando pois ainda não vencemos, mesmo com a vitória de Lula serão quatro anos de muita briga por conta dos deputados e senadores lixos que foram eleitos. Precisamos lembrar o Brasil como devemos votar, que é preciso votar com o coração e com a esperança, mas com amor ao próximo. O bloco conservador cresceu, mas a esquerda também cresceu!
A vitória não virá enquanto o estado não for efetivamente para todos. E é por isso que não só Lula, mas o Brasil precisa que continuemos brigando por uma vida mais digna para todos.
Continuaremos aqui, pelos mortos pela falta de vacinas, pelos povos que brigam por suas terras, pela família que passa fome. Não vamos parar.
Pensamento do Dia
Toda semana a gente briga ou brinca. Depende no Shakironill.
6 respostas em “E agora?”
Belo texto!
Aliás, viu isso aqui Rodrigo?
https://obarquinhocultural.com/2022/09/21/quadrinista-uni-vos-um-projeto-insigne-pela-arte-e-a-valorizacao-cultural-do-pais/#more-59359
Ao que parece, o povo tá se mobilizando pra ter suas coisas direito.
E teve isso aqui também!
https://twitter.com/paivafabio_/status/1573761523184443393
Maneiro, não tinha visto não. Vou lá já!
Infelizmente o doc não tá mais disponível… Não chegou em mim isso infelizmente.
O Fábio comentou que vai reabrir o comitê pra colher mais assinaturas, acho que daí o documento volta e possivelmente atualizado.
Vi aqui: https://twitter.com/paivafabio_/status/1577002937335050240
Vamos ver, agora tá meio em cima! :S