Sim amiguinhos, é piada… não é mais uma piração da Marvel… na verdade é quase um estudo sobre o Capitão América e o simbolismo em torno dele…. O cartunista Vishavjit Singh seguidor do siquismo (leia mais aqui) resolveu empunhar seu escuto, colocar a roupa patriota e seu turbante e perambular pelas ruas de Nova Iorque para ver a reação das pessoas.
A ideia era causar com um povo que ao mesmo tempo que recebe etnias do mundo todo consegue ser extremamente preconceituoso, o ramo dos quadrinhos tenta diluir isso ícones como Superman, Capitão América e até o Homem Aranha com diferentes etnias. Mas Vishavjit não estava satisfeito então resolveu ir com a cara, coragem, escudo e turbante para as ruas ver de perto a reação das pessoas à transformação de um símbolo extremamente patriota em sua versão com mais barba.
Felizmente ao perguntar às pessoas qual foi a primeira impressão ao ver pela rua a maioria das pessoas reclama mais de ele ser um Capitão América magrelo do que um maluco de turbante. Nesses tempos de tão pouca tolerância de diversas áreas de sociedade é bom ver que existe esperança para a humanidade, abaixo você vê o trailer da aventura do Capitão América versão Ultimate Turbante.
Já era hora de alguém chutar umas bundas intolerantes de forma correta.
O Capitão América sempre foi um símbolo de liberdade e do estilo americano de se viver, mas com os recentes picos de intolerância contra minorias em diversos locais do mundo e de diversas origens é bom ver que alguém na maior cidade do planeta teve uma ideia interessante como esta.
4 respostas em “Conheça o Capitão América de origem árabe!”
Vem cá… explique-me onde está o “árabe”, pq só achei “indiano” aí. òó
Foi só a chamada cacilda!
:O Argh, meu nome tá errado. Cruzes.
Mas veja! òó E se vc diz que é farofa de paçoca e quando eu como descubro que é de banana que eu não suporto?
Teu nome tá certo! 😀
Você não deve confiar em mim então! 😀