Semana passada levei dois sustos de dois amigos – involuntariamente – acho, tudo por conta de uma história de que quadrinhos seria algo só para menino. Acompanho a mídia convencional… às vezes… afinal preciso ter assunto para conversar com pessoas normais e, afinal de contas, não é todo mundo que odeia o Wolverine do cinema… o do gibi eu só não gosto…
Nossa amiga Mystic Raven comentou este artigo que me assustou… aliás, recomendo a leitura, não vou reproduzir aqui, vou apenas expressar o que penso… como sempre…
O primeiro fato que me assustou foi um post com afirmações de Todd McFarlane e Mark Millar quanto aos gibis serem só para menino, não para menina… foi difícil acreditar no absurdo… McFarlane é um nada, quando ele fazia bonecos legais era alguma coisa, hoje é um caloteiro do inferno, ótimo exemplo de ser humano… Agora Mark Millar compartilhar da opinião me chocou… Por muito tempo ele foi meu escritor favorito por conta de Ultimates e Authority (da WildStorm) por serem legais demais e… Tá difícil de engolir pois Authority tem tantas diversidades como mulheres fortes, poderosas fodonas e mandonas, sem falar do casal gay Apollo e Midnighter se agarrando toda hora. Isso só pode ser algum sinal de abuso na infância. Como alguém que divulga a diversidade pode ser contra ela ao mesmo tempo?
Como alguém retrata as mulheres em um patamar igualado ou superior ao do homem e depois vem dizer que isso é exemplo para meninos, não para meninas? Jenny Sparks e a Engenheira provavelmente vão encher a cara desse filho da puta de porrada!
Pode parecer falta de argumento mas não é… está na minha cabeça desde que pensei em escrever esse post… a pergunta real é: qual o problema de garotas gostarem de gibis? Desculpem mas a única resposta que encontro é ignorância. Não pode existir algo só para menino em uma sociedade moderna.
O outro fato assustador me assustou, mas não me surpreendeu… afinal a palhaçada a moda brasileira já é conhecida pelo mundo todo…
O Lucto (que nunca mais postou nada aqui, safado!) mostrou este link, mostrando o depoimento de um presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-SP declamando que a culpa pela tragédia da morte daquela família de policiais poderia ter sido culpa dos videogames… mais especificamente do jogo Assassin’s Creed.
Ainda bem que o indivíduo é estudado, aí poderei ofende-lo de maneira que ele vai entender do jeito errado… o que um corno desses tem na cabeça além de chifre? Existem tantas possibilidades e bizarrices nesse caso que colocar a culpa no garoto de treze anos saber atirar e dirigir é dos videogames… Como todos sabem a franquia Assassin’s Creed ensina a matar a própria família com tiros na cabeça e esconder o carro em outro local…
Com isso tenho que admitir que mato indiscriminadamente tartarugas e cogumelos desde 1990 por puro prazer e dinheiro! O que tá acontecendo com o mundo hein? Quando esses idiotas começaram a ter tanta relevância para começarem a serem levados a sério? No final é intolerância mesmo desses imbecis…
3 respostas em “Brincadeira só para menino”
Bem que senti meu nefasto nome sendo dito em vão. Eu ia falar alguma coisa mas fiquei com preguiça, você já disse tudo pronto.
¬¬
[…] sozinhos, a Caçada Selvagem está logo atrás deles utilizando a Balsa (nava interdimensional do Authority, se lembra dessa?). A Balsa é movida por tecnologia de Monitores e movida por um universo bebê. O […]