Cuidado! A Black Friday é uma armadilha para seu rico dinheirinho.
Fim de ano é complicado: é Sexta Preta, Dia no Índio, Natal, aniversário da mulher que estou de olho, aniversário da mamãe e haja dinheiro para deixar todos felizes e contentes em uma Black Friday! Enquanto você pensa no que vai comprar os lojistas pensam em como vão arrancar seu dinheiro.
A origem da Black Friday é a morte do peru que será degustado durante o feriado de Ação de Graças. Nele todos deveriam agradecer o que têm e blá blá blá. O peru sempre acaba na boca de alguém… As lojas americanas fazem queima de estoque MESMO, tudo para se preparar para o Natal! Filas, tumulto, gente chorando, gente rindo, gente com dinheiro, gente sem dinheiro.
Aqui no Brasil a coisa é diferente, até para pesquisar deixei a data passar para ver quem sobreviveu entre os fracos e feridos e, fico muito contente em anunciar, não gastei uma Dilma sequer!!! Nem bonecos, nem games, nem nada.
Ano passado rolou algo batizado de preços inflados: sites mudavam o preço “real” mas mantinham o preço final, dando um desconto fictício ao cliente. Como exemplo vamos dizer que o aguardado jogo Corcunda 3 tenha valor tabelado de R$ 149… se a loja anunciar a promoção exclusiva do Black Friday de… R$ 149 … Eles estão querendo te passar para trás amiguinho.
Além dessa sexta-feira maldita que inventaram, tem o Natal logo em seguida… E ser pego desprevenido na internet é simples, fácil e rápido… por isso só utilize sites de confiança e ou indicados por pessoas da sua confiança.
O Procon SP já identificou e até tirou do ar alguns sites picaretas, mas alguns continuam no ar. Veja neste link oficial os sites trambiqueiros que ainda estão no ar e os que já levaram um chute.
Isso sem falar na piada que vi hoje mesmo no Facebook… A página da Ubisoft Brasil “tenta” lançar um movimento contra jogos caros, vendendo os títulos deles mais caros ainda. Ainda indicam lojas e hipermercados para que você pague um preço supostamente justo…
Quem é o mané da história afinal né? Em suma amiguinhos tentem gastar com cuidado… Fugindo de gente que só quer explorar esse nosso vício por coisas inúteis.
Lembrando que se não comprar nada o desconto é maior.
Uma resposta em “Black Friday – Eles só querem o seu dinheiro”
[…] conteúdo educativo… Você nunca vai conseguir vender o tanto que quer se ficar pensando no bem maior. Pense nisso quando tiver […]