A Warner parece disposta mesmo a fazer seu principal personagem nos quadrinhos se tornar o principal nos cinemas também. Sim, Batman é hoje o carro chefe das vendas de quadrinhos nos EUA e faz todo o sentido investir mais no personagem. Mas prometer dez filmes do Batman para 2019 não dá né?
Aparentemente veremos Sereias de Gotham City, Asa Noturna, Batgirl e O Batman que comemoraria os 80 anos de lançamento do personagem.
Tudo andava bem até que o produtor da Liga da Justiça Jon Berg foi fazer piada no Twitter onde o todo poderoso Geoff Johns respondeu ainda que de maneira sarcástica.
@thejonberg 27. Including Batmite: The Movie. pic.twitter.com/9jzHpYiHVS
— Geoff Johns (@geoffjohns) 11 de abril de 2017
Sim, tudo parece uma piada, filme do Bat-Mite? HAHAHA. Não. Mas lembre-se que estamos falando de um ano importante para o morcegão e coloca-lo mais ainda em evidência é fácil. Como fazer dez filmes do Batman? Simples, lançar animações do personagem, tudo com a desculpa que é pelo aniversário de lançamento.
O mercado até poderia se saturar mas isso só ocorreria depois da Warner/DC ter ganho muito dinheiro com essa história. Qual fã do Batman não compraria uma caixa especial com todos os DVDs e extras dos longa metragem lançados para comemorar os 80 anos de Detective Comics?

Comercialmente poderia ser um tiro no pé mas seria uma estratégia que nunca foi usada, dez filmes com o mesmo personagem em um ano seria algo que movimenta muito as notícias e levaria muitos aos cinemas, mesmo que algo fosse segregado tudo pode ser contabilizado.
Mas ainda me preocupa a ideia de lançarem dez filmes do Batman e saturar o personagem no ano de seu aniversário de 80 anos. Convenhamos, os quatro filmes que parecem estar confirmados já é mais Batman do que tivemos nos últimos cinco anos! Queimar tudo e rezar para virar dinheiro pode não ser uma boa ideia para uma propriedade intelectual tão importante quanto a do Batman. Sei que as animações da DC são excelentes, mas não é preciso exagerar.
É complicado mas preciso falar, espero que não zoem mais ainda o Batman.