Categorias
Quadrinhos

X-Men Gold não terá atrasos

Mesmo depois de tudo X-Men Gold não terá atrasos segundo a Marvel

Mesmo depois do que Ardian Syaf fez a Marvel promete que X-Men Gold não terá atrasos. O polêmico artista que inseriu mensagens preconceituosas em seus desenhos, teve seu contrato encerrado sumariamente com a Marvel, as edições X-Men Gold #2 e #3 ainda apresentaram sua arte. Enquanto a edição #1 acaba de se tornar um item de colecionador, no eBay tem gente vendendo o gibi por US$ 30, outros se preocupam com quem irá assumir os desenhos.

O engraçado é que a arte de Syaf era apenas mediana, não chegava a ser um traço bonito… particularmente acho que a Marvel poderia ter investido em alguém melhor para ser o desenhista regular, ou pelo menos das primeiras edições. X-Men Gold é lançada junto de X-Men Blue seguindo os moldes das equipes Dourada e Azul que fez muito sucesso nos anos 90 e foi quando muita gente começou a ler quadrinhos, assim como eu.

X-Men Gold #1 - X-Men Gold não terá atrasos

A encrenca toda criada pelas mensagens inseridas na primeira edição, talvez em outros números também, poderia atrasar o lançamento dos próximos números da publicação mas não irá. Syaf terá sua arte publicada ainda nos números 2 e 3, mas os números 4, 5 e 6 serão de R. B. Silva enquanto 7, 8 e 9 será de Ken Lashley. Estranhamente os desenhistas já haviam sido anunciados pois, segundo o roteirista Marc Guggenheim, o ritmo de lançamentos seria frenético demais e por isso haveriam diversos artistas trabalhando nas primeiras edições. Logo a demissão de Syaf nem afetará em nada a agenda de lançamentos do título.

Segundo o próprio Syaf a sua carreira morreu e a escritora de Miss Marvel, a muçulmana G. Willow Wilson, acredita que ele foi embora tarde com seu preconceito e extremismo.  X-Men Gold não terá atrasos mas o que ele fez com sua carreira atrasará sua vida. 

Infelizmente os editores nada puderam fazer para identificar as inscrições, acredito que quando um artista quer fazer algo assim a primeira coisa que ele deve pedir é autorização para seu editor. Se a partir daí estiver tudo certo o artista ficaria liberado para, sei lá, colocar o Datena no gibi do Capitão Átomo.

OH WAIT!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *